Rodando o Brasil com a turnê de seu segundo álbum, Tanto, Tagua Tagua fez a estreia do álbum em São Paulo na última sexta-feira, dia 19, na Casa Natura Musical.
O lugar parecia ter sido feito para aquela estreia. Um disco que tem músicas com nomes como “Colors” e “Brisa” pede por um espaço colorido e que parece um respiro de calma e arte em meio a uma cidade tão cinza.
E falando em cores, a iluminação que deixava o palco monocromático a cada música fez a diferença para nos levar para dentro do álbum, começando verde e azul, migrando para o vermelho, depois para o amarelo e voltando para o azul.
Mas vamos falar de música, né? Com a casa praticamente lotada, Tagua Tagua, projeto de Felipe Puperi, que conta com o apoio de músicos talentosíssimos como Leo Mattos, Rafael Aragão e João Augusto da Silva, subiu ao palco um pouco depois das 22h, abrindo o setlist com “Pra trás” e mostrando que não era só a iluminação que estava boa, mas também a parte técnica de som, que estava impecável.
Entre músicas do novo álbum e do primeiro, Inteiro Metade, como “Só pra ver”, “4AM”, “2016” e “Mesmo lugar”, Tagua Tagua também incluiu no repertório os singles “Te vi” e “Peixe Voador”, mas a grande surpresa do setlist em São Paulo ficou por conta de “Sem necessidade”, música em parceria com Mahmundi, lançada este ano e nunca antes tocada ao vivo.
Além de ouvir essa música gostosa ao vivo, a participação de Mahmundi trouxe ainda mais leveza ao show, com troca de elogios entre os dois e a felicidade em poder performar a música ao vivo, finalmente, além de contarem como demorou para que essa música saísse do plano das ideias, mas que, enfim, aconteceu. Mahmundi destacou a alegria dela quando entrou em contato com Felipe no Instagram e ele topou a parceria.
Quando Mahmundi saiu do palco, a sensação imediata foi de pedir mais músicas dos dois juntos, mas não deu muito tempo para lamentar ou pedir, pois na sequência, o setlist continuou com “Rastro de Pó”, com destaque para Jojô, como João Augusto é carinhosamente chamado, e seu solo de guitarra.
Depois da canção que figura como campeã de streams no Spotify de Tagua Tagua, “Inteiro metade”, ser cantada pela banda e pelo público da casa, que, importante mencionar, fez um lindo trabalho em conjunto com os músicos, mostrando conhecer o repertório do início ao fim e criando em uma casa cheia um clima intimista entre fãs e artista.
Ao voltar para o “bis”, ainda faltavam algumas músicas esperadas pelo público, como “Me leva”, “Cada passo” e “Starbucks”, que foram devidamente, e lindamente, entregues.
Gaúcho, Felipe passeia por lugares diferentes em Tanto, e nos contou na entrevista que fizemos com ele antes do show, que cada lugar tem sua importância para ideias, criatividade e novas composições, criando memórias particulares. Talvez, depois da emoção e do carinho do público naquela noite de estreia na Casa Natura Musical, São Paulo se torne cada vez mais um lugar de boas memórias para o músico, assim como para seus fãs, que saíram pedindo mais.