Depois de sete longos anos de espera, os fãs do Pierce The Veil finalmente puderam curtir um domingo de Páscoa recheado de rock e post-hardcore em São Paulo.
A banda californiana de San Diego se apresentou no último domingo dia 9 para uma Audio lotada e com direito a show de abertura da banda Gloria, um dos maiores nomes da cena brasileira.
Gloria levantou o público da Audio
A banda brasileira Gloria, responsável pela abertura de shows da noite, fez bonito e se apresentou para uma Audio já lotada e empolgada. Mi Vieira (vocais), Peres Kenji (guitarra), Vini Rodrigues (guitarra) e Leandro Ferreira (bateria) apresentaram um setlist curto, mas intenso e recheado de sucessos da carreira da banda que já se apresentou para grandes públicos como o do Rock in Rio.
O público foi bem receptivo com a banda e cantou junto sucessos como “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer“, “Horizontes“, “A Arte de Fazer Inimigos“, “Minha Paz” e “Anemia“.
Assistir a shows de bandas nacionais de importância como o Gloria e ver que a galera se mantém animada e participativa é sempre um ótimo lembrete de que a cena se mantém firme e forte.
Pierce The Veil provou que toda a espera valeu a pena
Pouco antes da abertura dos portões (prevista para 18h), quem passou em frente à Audio pôde ver uma imensidão de fãs do PTV em uma fila formada já nas primeiras horas do domingo de Páscoa. Acontece que a ansiedade para ver a banda após 7 anos desde o último show no Brasil era enorme. Além da saudade, também havia a curiosidade para saber como seria o novo setlist – a banda está em turnê do mais recente álbum The Jaws of Life, e a setlist com certeza refletiria esse novo momento da banda.
E deu muito certo porque assim que Vic Fuentes (vocais), Jaime Preciado (baixo e vocais de apoio), Tony Perry (guitarra) e Loniel Robinson (bateria) subiram ao palco para iniciar o show com “Death of an Executioner” (música que também abre o álbum mais recente) a galera parece que já sabia toda a letra. Dali para a frente, só porrada com o sucesso “Caraphernelia“, “Pass the Nirvana“, que inclusive funciona ainda melhor ao vivo e “Bulls in the Bronx“.
Vic Fuentes agradeceu bastante aos fãs presentes que acompanham a banda há anos e disse que queria que aquele fosse o melhor show de todos, já que além de tudo aquela era a noite de encerramento da turnê. E para quem estava presente ali na Audio, foi mesmo o melhor show.
Antes de seguir com “Emergency Contact“, que costuma ser acompanhada de luzes das lanternas de celulares do público, Vic disse estar com saudades da família e dedicou a música à família. “Stained Glass Eyes and Colorful Tears” veio em seguida.
E para um momento mais intimista com os fãs, o vocalista cantou a versão acústica de “Bulletproof Love“, sentado em um banquinho e sozinho no palco. Depois desse momento, o show seguiu com a banda completa em “Disasterology” e “Circles“.
Outro momento fofo e de aproximação com os fãs é quando o vocalista chama uma pessoa para subir ao palco e ganhar uma “serenata” de “Hold On Till May“. A sortuda da vez foi uma moça chamada Victória, que subiu ao palco e ganhou abraços dos integrantes da banda, além de ser a “musa inspiradora” desse momento tão esperado pelos fãs.
Em agradecimento ao público, Fuentes avisou que “A Match Into Water” seria a última música, mas quem conhece e acompanha os shows sabe que ainda teria o bis com “Dive In” e o maior sucesso da banda “King for a Day“, que está prestes a completar 11 anos e é considerada um marco no post-hardcore.
O show só não foi perfeito para uma grande parcela de fãs que implorou por “Hell Above“, que infelizmente não foi contemplada no setlist.
Confira a setlist do Pierce The Veil na Audio
- Death of an Executioner
- Caraphernelia
- Pass the Nirvana
- Bulls in the Bronx
- Emergency Contact
- Stained Glass Eyes and Colorful Tears
- Bulletproof Love
- Disasterology
- Circles
- Hold On Till May
- A Match Into Water
- Dive In
- King for a Day
Confira a setlist do Gloria na Audio
- Vai Pagar Caro Por Me Conhecer
- Karma
- Voa
- A Cada Dia
- Horizontes
- A Arte de Fazer Inimigos
- Bicho do Mato
- Minha Paz
- Anemia
- Asas Fracas