Natural do Rio de Janeiro, BLACCI mudou-se para Portugal aos 6 anos e, vindo de uma família de músicos, o talento e o gosto pela arte vieram naturalmente.
Mas só quando o mundo se fechou por conta da pandemia do Coronavírus, é que BLACCI decidiu levar suas aptidões artísticas a sério:
“venho de uma família musical, sempre cantei e compus desde criança. Com a pandemia, tranquei meu curso de Ciências Sociais e comecei a compor mais, me conectar à minha arte”.
Em seu trabalho, BLACCI une suas raízes brasileiras com as influências portuguesas e europeias em um pop contagiante. Com referências diversas – Billie Elish, Jorja Smith, Tribalistas, The Beatles, entre outros – traz o Pop, o Trap, o Rn’B e elementos acústicos criando um repertório versátil que evidencia toda sua musicalidade.
Atualmente, são mais de setenta composições, uma participação no palco Ermelinda Freitas do Festival Nossa Lisboa, uma participação no show de Luiza Sonza no mítico palco do Capitólio, feats e parcerias com artistas portugueses e brasileiros, como Murta, Melim, Lukinhas, Max Viana e Vitão.
O EP 111
BLACCI é uma estrela pop em ascensão e, recentemente, disponibilizou em todas as plataformas de streaming o EP 111.
Nas palavras da cantora, este lançamento marca
“uma fase de conexão, de expressão artística sem medo, sem barreiras, sem construções mentais. 111 é o início, mas também é o fim. Simboliza a busca pelo propósito, e a intenção de ser feliz. A beleza que existe tanto nos dias de sol, como nos dias de chuva. Porque não existem erros, existem lições.”
As quatro faixas de 111 apresentam um pop radiofônico, fugindo do convencional, com influências de diferentes sonoridades, mas com potencial de hit.
Abrindo o EP “Velocidade 100”, faixa que expressa a vontade de viver e de alcançar o sucesso. Na sequência “Din”, uma música sobre empoderamento, confiança e manifestação do sonho em coisas físicas.”Máquina do Tempo” fecha o EP retratando a perda e memórias.
“Sabor Chocolate”, escolhida como próximo single, em breve ganhará videoclipe, representa uma conexão ao lado feminino e sensual. A faixa conta com feat. de Lukinhas, do hit “Pipa Voada“.
Para a produção do EP, BLACCI contou com a colaboração de nomes como: Jungleboi (que já trabalhou com os músicos Zayn Malik, R3HAB e Steve Aoki), Ruxel e Pablo Bispo, duas vezes indicados ao Grammy Latino, e que colaboram com Gloria Groove e Pablo Vittar.
Ouça o EP 111 na sua plataforma de streaming favorita e siga BLACCI nas redes sociais.