Os brasileiros esperaram muito pelos reis do pop punk por aqui, mas o Blink-182 não veio para o Lollapalooza 2023. Porém, se você é fã do gênero, pode relaxar que no começo desse ano, muita coisa boa foi lançada pra quem curte pop punk no Brasil.
Por aqui, a gente separou 3 lançamentos nacionais de pop punk que você deve ouvir. Confira!
3 lançamentos de pop punk que você deve ouvir agora!
1 – Minerva: Aurora (álbum)
Um pop punk bem made in Brazil, é assim que podemos definir o som de Aurora, novo álbum da Minerva, banda de Fortaleza, que ousou no novo álbum e misturou pop punk tradicional com claras influências de música brasileira.
Lançado em 23 de fevereiro pelo selo Marã Música, Aurora conta com participações ilustres de Rodrigo Koala, em “Minha Vez”, Rodrigo Lima, do Dead Fish, em “Gorjetas” e F. Nick, do Fistt, em “Revival (Outra Vez)”.
Com 10 anos de estrada, a banda não lançava um álbum desde 2019 e se diz animada para os novos caminhos que “Aurora” irá trilhar: “Faz quatro anos que não fazemos shows, e agora estamos ansiosos pela próxima encarnação da Minerva”.
Formada por Leonardo Kenji, Igor Mustafa e Eliab Souza, o power trio tem como principais influências Blink 182, Greenday, All Time Low, Legião Urbana e MGMT.
2 – O Quarentener Só – Azul (EP)
Mas se sua praia é uma vibe mais Riocore, deve dar play no EP Azul, do projeto O Quarentener Só, do músico carioca Gabriel Barros.
Como o nome deixa claro, o projeto foi criado durante a quarentena forçada pela pandemia de Covid, então é recente, mas com um tom bem nostálgico, trazendo de volta a sonoridade da cena rock carioca dos anos 2000.
O EP contém participações super especiais de integrantes de bandas como B5, Emoponto, Solid e Mórulla. Além disso, também apresenta uma versão hardcore de “Jovem”, hit do carioca Julio Secchin.
As músicas foram produzidas pelo próprio artista e seus colaboradores em home studio de
forma remota entre julho de 2020 e janeiro de 2021 e foi lançado em fevereiro deste ano.
3 – ERROR404: Bloco de Notas (single)
Em fevereiro, mais especificamente no dia 14, mundialmente conhecido como Valentine’s day, a ERROR 404, formada por Thom, Tavinho, Jandros e Patrô, lançou seu segundo single, “Bloco de Notas”.
Mais romântico do que o primeiro single da banda, “Bloco de Notas” mostra mais uma face da ERROR 404, que tem entre suas influências o pop punk tradicional e bandas de rock nacional dos anos 90 e 2000, como Charlie Brown Jr., CPM 22 e Planet Hemp.
“Bloco de Notas vem de um antigo relacionamento meu que não havia acabado muito bem, eu tinha muito para falar para a pessoa amada mas palavras não eram suficientes… erramos, acertamos e assim aprendemos e é disso que a música se trata”, disse Thom, vocalista do grupo.
Nascidos do skate e das ruas da zona oeste de São Paulo, a ERROR 404 começa a trilhar seu caminho no rock nacional e explora sonoridades mais atuais, com batidas de trap misturadas com guitarras barulhentas.