Em 2023 o Best of Blues and Rock completa 10 anos e a comemoração não poderia ser diferente: 3 dias de muito blues e rock com nomes de peso da indústria musical.
O festival vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Entre as primeiras atrações internacionais confirmadas, estão Tom Morello, Buddy Guy, Steve Vai, e a banda Extreme; entre as atrações nacionais, estão as bandas Ira!, Dead Fish, e Day Limns.
Os ingressos para a edição 2023 do Best of Blues and Rock são limitados e já estão à venda pelo site da Eventim, com valores a partir de R$ 450,00 com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes.
Lineup
Atração especial do evento, o veterano guitarrista norte-americano Buddy Guy traz sua Damn Right Farewell Tour para o país. O artista de 86 anos volta ao Festival em um momento especial – sua turnê mundial de despedida dos palcos, que teve início em fevereiro nos Estados Unidos. Influência para nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy ganhou seu 8º e mais recente prêmio Grammy em 2019, por seu 18º LP solo, ‘The Blues Is Alive And Well’.
A lenda da guitarra Tom Morello participou da edição 2018 do Festival e estará presente na edição comemorativa de 2023. O artista é conhecido por seus trabalhos com as bandas Rage Against the Machine e Audioslave, com as quais já vendeu mais de 30 milhões de álbuns pelo mundo. Sua marca registrada são os solos, que lembram arranhões de toca-discos.
Steve Vai faz sua estreia no festival, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 3 prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones originais da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Dona do clássico álbum Extreme II: Pornograffitti, lançado em 1990, a banda de hard rock norte-americana Extreme também é atração confirmada. Formada em 1985, em Boston (EUA), a banda se prepara para lançar seu novo trabalho, intitulado ‘Six’, como músicas como ‘Rise’ e ‘Other Side of The Rainbow’.
IRA!, banda paulistana nascida em 1981, é vista como os verdadeiros operários do Rock, da música e da cultura pop brasileira. Seus shows reúnem muita energia, diversos clássicos e hits destilados com a marcha de uma sempre estonteante e inexplicável sonoridade de guitarras.
Com 32 anos de história e prestes a gravar seu 9º álbum, o Dead Fish sobe ao palco do Best of Blues and Rock pela primeira vez, apresentando as músicas que consagraram a banda como um dos principais grupos de hardcore do Brasil.
De finalista de reality show a representante de toda uma nova geração, Day Limns é o nome da música atual. Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e 80 milhões de streams, a artista traz ao palco do festival seu posicionamento seguro e voz surpreendente que conquista a cada dia mais fãs e grandes nomes da música.
Em breve serão anunciados novos nomes do programa do Best of Blues and Rock 2023.
SERVIÇO:
Best of Blues and Rock 10 anos
Site oficial do evento
Data: dias 2, 3 e 4 de junho de 2023
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – São Paulo
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)
Ingressos: a partir de R$ 450,00 (meia entrada)
Vendas online: Eventim
Bilheteria oficial SP (sem taxa de conveniência): Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15). Avenida Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi – São Paulo – SP – 05651-001
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h – Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Realização: Dançar Marketing
A realização do Best of Blues and Rock é da Dançar Marketing, empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado e referência na cultura e entretenimento do país.
“O evento tem como missão tornar o Blues e o Rock cada vez mais difundidos no país. Buscamos sempre apresentar o melhor da música em nossa programação, sempre surpreendendo o público. Já trouxemos para apresentações no Brasil mais de 300 artistas, incluindo grandes nomes como George Benson, Joss Stone, Jeff Beck, Kenny Wayne Shepherd, Zakk Wylde, Richie Sambora, Joe Perry, entre tantos outros”, Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e criador do Festival.
Sobre o Best of Blues and Rock
Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.
Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy (que retorna com sua “Damn Right Farewell Tour” em 2023), Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, e Joe Perry; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e outros.
Sobre a Dançar Marketing
Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais.
Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.
O Musicult também esteve na última edição do festival, acesse a matéria para relembrar como foi.