Resenha por Manoela M. Muniz
Como parte da sua TOUR LATAM – En Concierto, o cantor colombiano J Balvin desembarcou em São Paulo para realizar o seu segundo show no Brasil no último sábado, 8 de outubro.
A abertura do evento contou com apresentações de Gloria Groove e Tropkillaz.
Gloria, que começou seu show com o hit “Leilão”, cerca de 19h50, fez um primeiro bloco com músicas românticas, mescladas a clássicos de outras artistas, como Pitty e Cassia Eller.
No segundo bloco do show, a artista seguiu com suas músicas dançantes, embalando o público que começava a lotar o Allianz Parque.
Gloria encerrou sua participação com o grande hit “Vermelho”, canção em que homenageia o hit “Quem é essa menina de vermelho?” do funkeiro MC Daleste, levando o público ao delírio.
Na sequência, o grupo Tropkillaz tocou uma sequência de clássicos das suas produções com grandes artistas, como Anitta e Luiza Sonza, colocando geral para dançar e mantendo a animação dos que aguardavam o príncipe do reggaeton.
Então, por volta das 21h20, J Balvin começou seu show com o hit “Mi Gente”, e seguiu com clássicos de sua discografia, acompanhado de um público caloroso que cantava em coro todas as suas canções, incluindo “Un Día”, parceria de J Balvin com Dua Lipa.
Seu ballet composto apenas por homens trouxe trocas de figurinos e coreografias que acompanham o repertório do cantor. Além disso, o show contou com vários efeitos visuais em seus telões, com alta estrutura tecnológica, o que encantou ainda mais o público.
Com convidados brasileiros, J Balvin colocou o estádio para dançar funk ao cantar “Bola Rebola” com o cantor Zaac e o grupo Tropkillaz; e “Bum Bum Tam Tam” com MC Fioti, duas músicas que todo mundo sabe cantar do começo ao fim, pois foram muito tocadas no país.
E para finalizar com chave de ouro, “In da Guetho” foi o hit escolhido pra fechar o setlist. Ali, J Balvin fez o Allianz Parque inteiro pular, cantar e vibrar numa só energia. A música acompanhou um show pirotécnico, encerrando assim a apresentação do cantor pela capital paulista.
A passagem do artista pelo Brasil chegou ao fim, depois de também ter realizado um show no Rio de Janeiro, na última quarta 5 de outubro.
Agora, a turnê segue para Montevidéu, capital do Uruguai, para o próximo show marcado para o dia 12 de outubro e passará também por Argentina, Chile, Peru, Paraguai e México, onde J Balvin realiza seu último show no dia 3 de dezembro.
Confira o setlist de J Balvin em São Paulo:
- Mi gente
- Reggaeton
- Bonita
- ¿Qué más pues?
- Blanco
- Amarillo
- Azul
- Morado
- Tata
- Medusa (Jhay Cortez cover)
- X (Nicky Jam cover)
- Safari
- 6 AM
- Ay vamos
- Latidos
- Rojo
- Un Día (One Day) (Dua Lipa cover)
- 7 de mayo
- La canción
- Bellacón
- Qué calor (Major Lazer cover)
- Loco contigo (DJ Snake cover)
- Ritmo (Bad Boys for Life) (Black Eyed Peas cover)
- Bola rebola (com Tropkillaz e MC Zaac)
- Bum Bum Tam Tam (com MC Fioti)
- Luz do luar / Vai toma (MC Fioti)
- Mojaita
- Qué pretendes
- Yo le llego
- No me conoce (Jhay Cortez cover)
- Ginza
- I Like It
- In Da Getto