Às vezes ouvimos músicas que são capazes de nos levar a outros lugares por meio de lembranças, aquele som que ouvimos e pensamos numa situação, num tempo ou numa pessoa… Essas lembranças podem ser boas ou ruins, mas no caso de “Saudade”, novo single do power trio Terra Mãe, as lembranças despertadas pela música são boas, afinal não se tem saudade do que é ruim e a música em si é boa demais pra despertar outra coisa.
“Se é que existe sorte, ela anda ao meu redor”, diz um trecho da letra de “Saudade”, que fala sobre encontrar pessoas que te compreendem e enfrentam obstáculos com você, em uma melodia que mescla stoner e emocore, sem deixar de lado as influências que a banda tem da MPB.
A nova canção de trabalho também marca o retorno dos vocais à mistura, antecipando o próximo disco de estúdio. O lançamento aconteceu no dia 2 de setembro em todas as plataformas de streaming e tem videoclipe com estreia marcada para o dia 14 deste mesmo mês.
“O single é trabalhado no sentimento de saudade mesmo. A gente tá ficando velho e o sentimento de voltar pra vida confortável sempre acaba voltando, acredito. Decidimos retomar com os vocais e backing vocal, coisa que a gente não se liga muito em fazer, mas que pra esse novo trabalho, quisemos dar uma atenção a mais nisso”, explica Gustavo Paschoalin, vocalista e guitarrista da Terra Mãe.
O novo single é um ponto de mudança em relação ao EP Vontade que não morre, lançado em março de 2022, que trouxe canções instrumentais. É assim que a Terra Mãe se mostra uma banda que sabe equilibrar criatividade e maturidade, sem perder a simplicidade em sua música.
“A música no geral é uma evolução mesmo, sonora, de maturidade, tudo o que estamos buscando pra trazer pro nosso próximo disco de estúdio. A gente se inspirou no simples, em voltar pro mínimo, tanto que a música é simples mesmo, sem muito rodeio. Acho que tentamos trazer aquela velha Terra Mãe, mais crua porém mantendo todo o aprendizado que adquirimos até o momento.”, define Gustavo.
Terra Mãe é formada por Igor Nogueira (guitarra), Robson Rodrigues (bateria) e Gustavo Paschoalin (guitarra). Ouça mais da banda em sua plataforma de streaming favorita e siga a Terra Mãe no Instagram.