A banda Delta Sleep iniciou os shows da sua tour pela América Latina no último sábado, em São Paulo, na Jai Club. O show contou com abertura da brasileira Odradek e da chilena Tortuganonima em uma noite de sold out!
Odradek
Os shows começaram cedo, e, às 17h20, Odradek já subia ao palco para sua apresentação. A banda brasileira de math rock, da qual já sabíamos da potência do show quando falamos da apresentação no Balaclava Fest aqui, completava exato 1 mês de lançamento de seu novo álbum, Liminal, e pôde apresentar as novas músicas ao público. Destaque para “Irene Noir” e “Prosopagnosia”, que foram as mais esperadas da apresentação por quem estava na Jai Club.
Tortuganonima
Em seguida, por volta de 18h20, foi a vez da Tortuganonima, com seu math rock mais clássico, que apresentou músicas de toda sua carreira, desde “Sans Soleil”, do seu primeiro EP Pársec, até “Cortes de papel” e “Penumbra”, ambas do último álbum Imago (2019).
A Tortuganonima tocou para uma Jai Club já bem cheia, e com muita vibração do público que acompanhava a banda com palmas, gritos e muito Air guitar dos acordes complexos que a banda apresenta em suas canções.
Delta Sleep
Enfim, às 19h30 chegou o momento da banda mais esperada do público: Delta Sleep, que subiu ao palco de uma Jai Club lotada.
O show da banda inglesa estava marcado para 2020, porém, por conta da pandemia, os fãs precisaram aguardar mais dois anos para poder conhecer a banda. Depois de muito esperar, a banda afirmou que estavam muito felizes de tocar no Brasil, e dava para ver que os fãs também, pois o clima ficou muito quente.
Os ingleses, pouco acostumados com o calor dos palcos brasileiros, comentavam durante sua apresentação sobre o calor que fazia na Jai Club, que foi motivo de couros da platéia que pedia para a casa abaixar a temperatura dos equipamentos de ar condicionado e ligar os ventiladores. A banda, que pouco entendia os pedidos do público se divertia e tentava pronunciar as palavras em português que entendiam.
A Delta Sleep apresentou músicas de toda sua carreira e, em especial, faixas do seu trabalho mais recente, Spring Island, momento mais comemorado pelo público, que cantava a plenos pulmões, principalmente “The Detail”, um momento histórico do show.
Outras músicas que também chamaram atenção foram “Sofa Boy” e “Camp Adventure”, adoradas pelos fãs, que, assim como a banda disse estar realizando um sonho ao tocar no Brasil, demonstraram estar realizando um sonho ao ver Delta Sleep ao vivo, e puderam ver em um espaço menor e muito mais intimista do que em grandes casas de show.
Formada por músicos muito competentes, um dos destaques da banda foi a performance do baterista Blake Mostyn, que fez com que a bateria fosse o instrumento que se destacava em meio ao som, o que prova a originalidade da Delta Sleep, que mistura math rock com indie e emocore e faz um som marcante, ainda mais ao vivo. Sorte de quem esteve na Jai Club no sábado.
Sorte mesmo que show maravilhoso
Parabéns pela resenha