Depois dos singles “Sopro” e “Ah, Os Dias”, Jardim Soma, projeto solo de Luca Bori (Vivendo do Ócio), lança “Vivo Arte” nas principais plataformas digitais e se prepara para seu segundo álbum de estúdio, ainda sem nome divulgado.
A nova faixa estará na tracklist do futuro trabalho que sucede sua estreia com “Antena” (lançado em 2016 pelo Selo Portal). Ouça a seguir:
Inteiramente produzida por Luca (voz, baixo, guitarra, synth e programação), “Vivo Arte”, de acordo com o músico, é uma canção de amor diferente, que traz um viés artístico ao romance, onde a arte e o amor se misturam como se fossem um só.
Influenciada pela vibe nostálgica indie pop da música atual, a faixa traz elementos dos anos 80, evidenciados nos timbres e arranjos do synth e guitarra recheados de delays.
E justamente por unir amor e arte, a capa do single não poderia deixar de evidenciar outro amor de Luca além de música, as artes visuais.
Para divulgar os novos singles, principalmente “Vivo Arte”, duas datas já estão agendadas em agosto no estado de São Paulo. A primeira data acontece na capital paulista, dia 04 de agosto, com Dieguito Reis, MAPA, participação de Lau e Eu e DJ Deejay no FFFront. O segundo show já confirmado é em São José dos Campos, dia 06 de agosto, no Estúdio Dvel com Lau e Eu, MAPA, Dieguito Reis, Papossa e Niandra. Os ingressos ainda estão à venda.
Quem é Luca Bori, artista à frente do Jardim Soma
Multiartístico e autodidata, Luca Bori possui quase duas décadas de experiência com a arte, tendo formado sua primeira banda aos 17 anos.
Com a Vivendo do Ócio, que dispensa apresentações, tornou-se referência na música indie brasileira, acumulando quatro álbuns de estúdio, seis singles, um EP e turnês nacionais e internacionais, participações em festivais como o Lollapalooza, Rock In Rio, Brazilian Day London e Italia Wave Love Festival, protagonismo em um filme italiano chamado “Vive Le Rock”, do diretor Alessandro Valenti, e pelos menos quatro clipes rodados na Itália, Inglaterra e Holanda.
Atualmente Luca se divide entre o Jardim Soma, a Vivendo do Ócio, seu trabalho como ilustrador e o gerenciamento do Selo Portal, fundado por ele próprio ao retornar à Salvador após anos morando em São Paulo.
Com o Selo Portal, responsável pelo lançamento de “Vivo Arte”, Luca dialoga com dezenas de novas bandas e artistas do cenário musical soteropolitano.