Daniel Johns, vocalista do Silverchair prepara um de seus projetos mais ousados e curiosos: What If The Future Never Happened?, um curta-metragem de 30 minutos que mistura ficção científica e fantasia com a própria história do artista, em uma viagem ao começo dos anos 90 e o início da sua carreira.
Sem data de lançamento divulgada, o trailer já está disponível no canal do YouTube de Johns. Assista a seguir:
“Este é um curta inspirado na cultura pop em que eu estava imerso antes de me tornar um curioso caso de criança que vira estrela. É ao mesmo tempo a coisa mais honesta e fantástica que já fiz. Mal posso esperar para que as pessoas vejam, mas até lá espero que o trailer deixe as pessoas animadas – é uma viagem e tanto”, conta Johns.
A trilha caminha entre faixas do recém-lançado álbum solo do artista, FutureNever, e versões orquestrais de clássicos do Silverchair. No filme, a versão jovem de Johns é vivida pelo ator Rasmus King. Em um dia comum na Austrália, ele está fugindo de 3 bullies quando tem a chance de se encontrar com uma misteriosa figura do futuro que mudará o caminho de Daniel para sempre.
Como líder do Silverchair, Daniel Johns lidera a lista de vencedores do Australian ARIA Awards. A banda lançou cinco álbuns de estúdio entre os anos de 1995 e 2007, todos em primeiro lugar no ARIA Albums Chart e alcançaram mais de 10 milhões de vendas em todo o mundo.
Daniel Johns foi o primeiro compositor da história a ganhar o prestigioso prêmio APRA Songwriter of the Year em três ocasiões distintas, e em 2016 também ganhou um Grammy por coescrever “Say It”, de Flume com Tove Lo. Sua versatilidade criativa o levou a ser diretor musical da série Beat Bugs (Netflix), vencedora do Emmy em 2017.
Sobre seu último disco, FutureNever, que inspirou o curta-metragem, Daniel disse: “Como artista fico entediado muito rápido, então eu quis fazer desse álbum uma aventura pro ouvinte. Eu parei de correr do passado e estou aqui, abraçando ele”.