O Locomotiva Sessions deste mês traz a banda brasileiro-argentina Mandale Mecha, que entrega uma proposta musical diversa e inovadora, com letras em português, espanhol e inglês, influenciados pela tropical new wave, pop latino, música eletrônica, jazz, psicodelia, hip hop e cultura rock.
Esta, assim como todas as sessions produzidas pela Locomotiva, foi gravada no Lab Sound, em Piracicaba, um dos mais modernos e completos estúdios de gravação do interior de São Paulo.
A banda Mandale Mecha, formada por músicos atuantes na cena brasileira há mais de 10 anos, como Michu Mendez (Petit Mort, Muñoz, Menage), Chico Abreu (Skrotes, Los Desterros, Carolino), Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo (ambos do ATR, AQUAmono e Deep Leaks) gravou duas músicas nesta session: “Dia de Suerte” e “Rainfalls”.
“Rainfalls” foi o primeiro single do recém-lançado disco novo Maracuyá – Azedo. Já “Dia de Suerte” saiu em 2021, numa série de singles de pandemia.
O Gustavo falou sobre a experiência no Lab Sound que transformou neste Locomotiva Session: “O estúdio é incrível, com uma estrutura de altíssimo nível e o pessoal todo é muito profissional. Além disso ficamos hospedados lá mesmo no estúdio, que ainda conta com um ‘hotelzinho’ muito chique!”
O guitarrista comentou também sobre as escolhas: “’Rainfalls’ é um som com uma vibe mais latina e um final apoteótico, com participações de dois saxofonistas que somaram demais na música: Éder Araújo e Mauro Fontoura. Já ‘Dia de Suerte’ é uma das nossas músicas mais tocadas nas plataformas de streaming e tem um clima mais trip-hop e chill-out”.
Para conferir outras sessions da Locomotiva, que incluem: Autoramas, Carne Doce, Molho Negro, Medulla, Brvnks, Deb and the Mentals, O Terno, Munõz, Yamassi, entre outros, inscreva-se no canal do Youtube, e acompanhe os outros projetos e eventos da Locomotiva no Instagram.