Marina Sena, Gilberto Gil e Tom Misch foram destaques do primeiro dia do festival MITA
No primeiro dia de festival, rolou Day e Lucas Silveira, Xênia França, Black Alien, Luedji Luna, Marina Sena, Gilberto Gil, Tom Misch e Rufüs du Sol.
O público era bem diversificado pelo gosto musical, mas de uma forma ou de outra tudo se encaixava, os shows foram todos muito bem organizados e pontuais e não houve confusões durante as trocas de palco.
Por conta dos horários, os shows que aconteceram mais cedo não tinham tanto público, mas isso de forma alguma estragou a experiência, pelo contrário, dava para ficar pertinho dos artistas. O primeiro show a ter um público maior na tarde do sábado foi o da Marina Sena, que com todo seu carisma mineiro e sensualidade de diva pop, conquistou o público presente. Marina confessou que algumas de suas músicas foram escritas para paixões platônicas, algumas até por pessoas famosas. Quem nunca teve uma paixão platônica, né?
Mas o primeiro show do dia com público lotado foi o de Gilberto Gil, que com toda sua maestria e carisma fez o público dançar e cantar com os sucessos de sua carreira. Gilberto estava acompanhado de sua banda e de sua neta, Flor Gil, que inclusive assumiu os vocais de algumas músicas, emocionando o público com uma voz impecável, e se emocionando junto – esta era a primeira vez em que ela cantava em um festival. Mandou muito bem!
O músico britânico Tom Misch também conquistou o público com suas músicas que transitam entre jazz e hip-hop. Este foi, inclusive, o show com mais público no primeiro dia de festival. O multi-instrumentista se despediu do público muito agradecido. Tom Misch, a gente que agradece!
Gorillaz fez show inesquecível para fãs no segundo dia
Há quem ainda ache que o Gorillaz é uma banda puramente fictícia e os músicos ficam escondidos atrás de telão. Isso já mudou há muito tempo, mas dessa vez Damon Albarn e sua banda incrível vieram para mostrar de uma vez por todas que a banda é muito real. Claro que 2d, Murdoc, Noodle e Russel continuam aparecendo nos telões mostrando suas aventuras, mas o show não é focado nisso, pelo contrário. A banda de Damon Albarn é impecável e cheia de músicos multi-instrumentistas que fazem um show a parte em seus solos e fazem questão de mostrar isso ao público.
Público esse que foi o maior do festival, quase 20 mil pessoas acompanhando e cantando junto os hits que fizeram muito sucesso nos anos 2000, bem como os trabalhos mais recentes. Gorillaz transita entre trip rock, soul, hip-hop, eletrônica e até experimentalismo e detém uma legião de fãs que compareceram ao MITA no dia 15 de maio. Os fãs encontraram um Damon Albarn brincalhão, divertido e cheio de se jogar na galera – sério, ele desceu do palco várias vezes. Rolou até música inédita!
A banda Two Door Cinema Club veio desfalcada a Brasil, já que o vocalista, Alex Trimble, não pode vir por questões médicas. No lugar dele, quem liderou os vocais no show foi o músico David Clements, que foi muito bem recebido e conseguiu dar conta do recado, daria para passar despercebido pelos fãs mais distraídos tranquilamente. A banda tocou muitos sucessos da carreira e fez o público dançar bastante, foi um dos shows mais animados do segundo dia.
O segundo dia do festival contou, também com atrações como Jean Tassy, Coruja BC1 e Larissa Luz, Letrux, Heavy Baile, Liniker, Marcelo D2 e Matuê.
Veja mais fotos do primeiro dia do festival Mita
Veja mais fotos do segundo dia:
Neste Final de semana do dia 21 e 22 de maio vai rolar a edição do MITA no Rio de Janeiro! Confira todas as informações aqui!