
Algumas canções não envelhecem. “Coração de Legos” parece ser um desses casos. Concê escreveu essa música em 2015, aos 16 anos, para o seu primeiro amor: uma colega do Ensino Médio.
A musa da canção era colecionadora de legos e deu a Concê um coração de presente – literal e figurativamente, um beijo e uma carta. Foi o suficiente para que Concê não a esquecesse e escrevesse a canção no ano seguinte, após passar no vestibular e se mudar para João Pessoa.
A letra relembra o passado das duas, os pontos altos e baixos, e traz o questionamento: sendo o amor puro e belo como é, por que deixamos, tantas vezes, o medo vencer? Nove anos depois, com a produção de Raul Alaune e Mateus Melo, a música ganha um arranjo de cordas e harmonias vocais que reforçam o sentimento da música.
Para a melancolia desse som, Billie Eilish é uma de suas maiores referências, trazendo elementos parecidos com aqueles usados em canções da Billie como “Lovely”, “When The Party Is Over” e “The 30th”.
“Coração de Legos” chegou às plataformas onte, dia 22 de maio, e marca o primeiro de vários lançamentos que Concê planeja pra 2025.
Conheça Concê
Nascida em São Paulo, criada em Goiás e de coração pernambucano, Concê é uma artista independente que bebeu de várias fontes culturais pra encontrar sua identidade e lugar no mundo. Com mais de 12 anos de trajetória a cantora conta hoje com uma rede sólida de ouvintes e seguidores.
Contabilizando mais de 5 milhões de reproduções nas plataformas desde o início de sua carreira, a cantora já participou do Canta Comigo, em 2021 e fez parte da trilha sonora do seriado No Mundo da Luna, da HBO Max.