
Créditos: @camilafcara/T4F/Reprodução Instagram
O que faz de um álbum um clássico? Muitos dizem que para discos ou músicas, o que dá o título de clássico é sua marca no tempo, daquelas coisas que a gente ouve anos depois e lembra exatamente o que fazia quando a obra foi lançada ou comenta coisas como “isso ainda soa muito atual”… E isso tudo pôde ser sentido, junto a uma emoção de reencontro, no show especial do Morning View, que o Incubus fez em São Paulo no dia 10 de abril.
O Incubus não é uma banda tão difícil de vir ao Brasil, mas também não é daquelas que “batem ponto” todo ano, porém, depois da passagem pelo Rock in Rio em 2017, a banda só retornou ao Brasil em 2024 para o Rock in Rio novamente. Até que em 2025, São Paulo e Curitiba, enfim, puderam se reencontrar com o grupo liderado por Brandon Boyd na turnê que celebra o terceiro álbum do grupo e o mais emblemático da carreira deles.

Então, juntando a expectativa por um show solo depois de festivais à expectativa de ouvir na íntegra o álbum que consolidou o Incubus como uma banda inventiva e autêntica, não foi nenhuma surpresa encontrar o Espaço Unimed, casa com capacidade para 8 mil pessoas, totalmente lotado para receber o grupo que subiu ao palco alguns minutinhos atrasado, mas entregando emoção a cada música, fazendo com que o atraso fosse totalmente imperceptível.

Apesar de tímidos e pouco falantes com o público, o clima no local era de muita alegria, com os fãs cantando todas as músicas, muitas delas quase nunca tocadas pela banda, como “Mexico”, “Just a Phase”, “Blood on the ground” e “Aqueous Transmission”, que, sendo a última faixa do Morning View, funcionou muito bem como um momento de calmaria para a transição entre o fim do disco ao vivo para uma sequência também muito inesquecível para os fãs.

Se no Rock in Rio o que mais se ouvia da plateia eram pedidos por “Dig”, ela enfim foi cantada pelo potente vocal de Brandon Boyd, que se sobressaía até nos momentos em que o público mais se empolgava, além de “Vitamin” e “The Warmth”, grandes surpresas no setlist.