
Silent Planet (Créditos: Mara Alonso (@mara.alonsoph)/Musicult)
O Silent Planet fez sua estreia no Brasil com uma apresentação eletrizante em São Paulo, marcada por muita interação com o público e carisma. Desde o início, a banda agradeceu ao público, afirmando que aquele foi, definitivamente, o melhor show de suas vidas — confirmando o que seus amigos do Dayseeker disseram: “o show no Brasil é o melhor de todos!”.
Antes de começar o show, a banda entrou ao som de divas pop, criando um clima leve e descontraído. Em seguida, a instrumental “Lights Off The Lost Coast” deu o tom para o que seria uma noite inesquecível. O setlist trouxe sucessos de toda a carreira do Silent Planet, incluindo músicas do último álbum Superbloom. O show começou de fato com “Offworlder”.
Durante toda a apresentação, o vocalista Garrett manteve uma conexão constante com o público. Ele agradeceu às bandas de abertura (Distant Shores, Emmercia e Nations), à produção, e fez uma homenagem especial à tour manager da América Latina, Isadora, destacando a importância das mulheres na música, especialmente nos bastidores.
Confira fotos das bandas de abertura:












Garrett também fez discursos contra o atual governo fascista dos EUA e mencionou o período político recente do Brasil sob Bolsonaro. Após uma emocionante fala, “we are one”, a banda tocou “Superbloom”.
Seguindo homenagens, “Panic Room” foi dedicada a todos que enfrentam a depressão e outras dificuldades emocionais. Antes de tocá-la, Garrett compartilhou um discurso comovente, revelando que não estaria ali se não fosse pelo apoio de seus colegas de banda.
No encerramento, Garrett se jogou na plateia, finalizando com “Trilogy”. Foi uma apresentação intensa, carismática e vibrante, que marcou tanto a banda quanto os fãs.
Confira as fotos desse show:







Setlist do Silent Planet em São Paulo
- Intro “Lights Off The Lost Coast”
- 1 – Offworlder
- 2 – Collider
- 3 – Euphoria
- 4 – Dreamwalker
- 5 – Antimatter
- 6 – Panic Room
- 7 – Signal
- 8 – Anunnaki
- 9 – Cornfield Chase
- 10 – The Overgrowth
- 11 – Mindframe
- 12 – Panopticon
- 13 – Superbloom
- 14 – Native Blood
- 15 – Trilogy
Quem assina: Mara Alonso, redatora e fotógrafa do Musicult.