
Bush (Créditos: Gabriela Pavão/Musicult)
O Musicult esteve presente no show da banda britânica de rock Bush no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (2). Durante a passagem da sua turnê Loaded: The Greatest Hits Tour pelo Brasil, que celebra os 30 anos de banda, o grupo também se apresentou no festival Lollapalooza Brasil em São Paulo e em Curitiba.
No seu retorno ao solo carioca, a Bush entregou um show contagiante e explosivo, marcado por riffs de guitarra, vocais intensos e um setlist diverso, com músicas de suas diversas eras e formações. A casa de espetáculos Vivo Rio ficou relativamente cheia para um show em uma quarta-feira.
Gavin Rossdale, único membro remanescente da formação original da Bush, exibiu carisma e energia de um verdadeiro rockstar, aparentemente mais enérgico que na apresentação do Lolla. O coro de vozes de um público apaixonado foi algo surpreendente, presente em praticamente todas as faixas, mostrando a conexão do público brasileiro com a banda, coisa que fica mais clara na foto de capa desse post, com os fãs fazendo corações com as mãos em direção à banda.
A energia desse show também pode ser sentida quando “Machinehead”, segunda faixa a ser tocada no show, foi cantada aos berros pelos fãs presentes.
Embora já fosse uma “surpresa” esperada, chamou atenção também a versão acapela do clássico hit Swallowed, um momento bem emocionante do show. A reta final do show contou com o som pesado de “Heavy Is the Ocean”, “Little Things” e “Comedown”, levando uma massa de fãs ao delírio.
Foi um show relativamente curto, durando menos de 1h30, deixando a sensação de que poderia ter sido mais extenso ou de que faltou alguma música. Afinal, definitivamente não faltam hits nos 30 anos de carreira da banda.
Bush mostra que o rock grunge dos anos 1990 definitivamente continua vivo!
Setlist Bush no Rio de Janeiro (2/4/25):
- “Everything Zen”
- “Machinehead”
- “Blood River”
- “The Chemicals Between Us”
- “Quicksand”
- “Greedy Fly”
- “Identity”
- “Swallowed”
- “Heavy Is the Ocean”
- “Flowers on a Grave”
- “Little Things”
- “More Than Machines”
- “Glycerine”
- “Comedown”