Misturas de estilos e tendências sempre existiram e sempre vão existir na música. Atualmente tem sido cada vez mais comum, mas isso não quer dizer que sempre dá um bom resultado, o que não é o caso de Do Prado, artista que sabe bem misturar MPB e R&B além de incorporar aspectos do pop, do samba e até do trap em suas composições.
Uma prova disso é o single “Beijos e cartazes de cinemas”, lançado pelo selo +um hits.
Na estrada desde 2015, Do Prado já circula como um dos nomes mais representativos da cena da nova MPB paulista. E parte dessa atenção que o artista vem recebendo é resultado da maneira como o jovem de Americana (SP) transmite em suas músicas sentimentos profundos, amores e a vida cotidiana de forma autêntica.
Em “Beijos e Cartazes de Cinemas”, por exemplo, ele reflete uma experiência vivida por muitos: relembrar um amor do passado que foi marcante e deixou memórias preciosas.
Na faixa, quando descreve o amor como uma “flor na cabeça”, Do Prado traz essa metáfora sobre o que é passageiro, que eventualmente “murcha”. Mesmo assim, ele guarda essas memórias e canta “no fundo de uma gaveta”, sinalizando que, apesar de seguir em frente, não deseja esquecer este amor completamente.
O título, ‘Beijos e Cartazes de Cinemas’, bem como a frase que o completa no refrão, “Músicas que me fazem relembrar”, mostram como esses símbolos podem transportar as pessoas a reviverem momentos especiais com quem se ama ou amou, quase como cenas de um filme romântico.
Apesar de pertencer a uma nova geração, Do Prado reforça com sua música a importância de se nutrir do presente, fazendo menção ao sol, “que convida a acordar”, e que representa uma nova fonte de energia e motivação para seguir em frente sem a necessidade de “manter a chama acesa” ou de tentar reviver o que se foi.
Gostou do single? Então acompanhe o artista no Instagram.
Sobre a +um Hits
A +um Hits está sediada em Americana (SP) e iniciou suas atividades em janeiro de 2024. O selo musical e produtora de artistas e eventos tem como objetivo apoiar profissionais do setor, principalmente os que atuam no interior de São Paulo, promovendo a diversidade e o desenvolvimento do novo mercado musical.
Hoje, a equipe da +um Hits é composta por pessoas com vasta experiência nesta área e reconhecidas pelo trabalho na região: os fundadores são os empresários Gustavo Sartori Barba, Marcos Leite e José Guilherme Padovani, e o time de produção e marketing se completa com Cordero e Lucas Borges.