Na última sexta-feira (26), foi lançado nas plataformas de streaming o single “Contra tudo e contra todos”, que compõe o álbum de Lucas Callut “Meio Bossa Nova e Rock ‘n Roll”, com estreia prevista para dezembro.
Depois de Sandy falar sobre as costas doerem, apesar dos sonhos adolescentes, em sua canção “Aquela dos 30” (2013) e Manu Gavassi trazer as percepções dos “depois dos trinta” no single “31” (2024), Lucas Callut chega para falar da libertação que os 30 anos lhe deram.
Em suas redes sociais, o cantor afirmou que não voltaria aos 20 e poucos, apesar do colágeno e da ausência de entradas em sua têmpora. Os 30+ lhe couberam bem, com maturidade e uma virada de chave que fez o impossível parecer apenas um ponto de vista.
Em “Contra tudo e contra todos” ele abre mão das expectativas alheias, abraça seus defeitos e imperfeições, assume-os e decide tomar as rédeas do que é realmente seu. O trecho “Religião, quem vou beijar, o que comer, com quem trepar”, se dá dinheiro ou dívida? Vai cuidar da sua vida” deixa claro que agora é o momento de ele fazer suas escolhas.
Após ter vivido 3 décadas, Callut acredita que já seja grande o suficiente para definir suas próprias métricas e traçar sua própria rota. Multiartista e com algumas profissões no currículo, passou por muitos caminhos até conseguir de fato entrar na estrada que realmente o preenche: a música e diz que podemos esperar novos projetos pela frente.
Uma homenagem a Rita Lee
“Contra tudo e contra todos” traz em sua melodia harmonias que remetem o ouvinte à canção “Esse tal de Roque Enrow”, de Rita Lee. Então, caso você se lembre do clássico da rainha do rock, não, você não está pirando.
A canção de Callut nasceu enquanto estudava uma letra que havia já começado a escrever e de repente o despertador, ligado ao Spotify, soltou os versos “um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer”, da canção “Agora só falta você”, do álbum “Fruto proibido” (que acabou sendo reproduzido em sua totalidade).
Aquele álbum ficou na cabeça do artista, que finalizou a letra da canção que estudava e decidiu que a melodia deveria trazer nuances que remetessem ao “Fruto proibido”, pois Rita Lee o havia inspirado. Assim nasceu “Contra tudo e contra todos”.
O clipe já está disponível no YouTube e foi produzido pela B25, sob direção de Gabriella Boiani e Laura Parisoto. Quem assina a produção musical é Nick Guiducci.
Meio Rock ‘n Roll
Como parte da primeira etapa de divulgação do seu álbum “Meio Bossa Nova e Rock ‘n Roll”, Lucas Callut fará um show representando sua metade do rock, com uma viagem no tempo por clássicos do rock brasileiro, de Erasmo Carlos a Fresno, além de canções autorais.
Serviço:
Show “Esse tal de Rock ‘n Roll”
Local: Jai Club – Rua Vergueiro 2676, Vila Mariana (ao lado do metrô Ana Rosa) – São Paulo/SP
Data: 03 de agosto de 2024 (sábado)
Horário: 18h
Ingressos: TODO MUNDO PAGA MEIA (35,50) – Disponível no SYMPLA