O Festival Turá está chegando para mais uma edição em São Paulo! Nos dias 29 e 30 de junho, no Parque do Ibirapuera, encontros e performances imperdíveis de artistas brasileiros vão fazer história novamente no evento que já é um dos queridinhos dos fãs de música brasileira em todas as suas vertentes.
Neste ano, em São Paulo, o festival, que também acontecerá em Recife e Porto Alegre, terá mais de 20 shows que navegam pela diversidade de gêneros, estilos e gerações do cenário musical brasileiro.
>>Relembre aqui como foi o Festival Turá 2023
A venda de ingressos está disponível no site oficial do evento, tanto para dias individuais, quanto na modalidade passaporte para os dois dias. Os valores são a partir de R$ 195 (meia-entrada). Portadores de cartões Ourocard Elo têm 20% de desconto e possibilidade de parcelamento em 4 vezes sem juros. O festival é uma realização da T4F e é apresentado por Hering.
E pra te convencer que esse rolê é imperdível, a gente poderia dar inúmeros motivos, mas tentamos resumir em 5 razões. Se liga!
5 motivos para não perder o Turá em São Paulo!
1 – Maior e com mais música, festival terá segundo palco
Um dos diferenciais na edição 2024 do TURÁ São Paulo em relação aos dois primeiros anos será o segundo palco, apresentado pelo Banco do Brasil, que receberá artistas que têm ganhado cada vez mais destaque na cena da música brasileira, como Filipe Catto, Assucena, Os Garotin e Mãeana interpretando JG, reforçando a diversidade da programação.
Mas pode relaxar que no Turá dá pra curtir todos os shows. O segundo palco trará shows das 11h30 às 13h30 e os shows do palco principal só começarão às 14h10, depois dos cortejos, que no sábado fica por conta da Cornucópia Desvairada e, no domingo, por cota do Grupo Maracatu Bloco de Pedra.
2 – Nação Zumbi e o clássico “Da Lama ao Caos” ao vivo
Completando 30 anos em 2024, o disco “Da Lama ao Caos” marca não só a estreia de Chico Science & Nação Zumbi, mas também a difusão do manguebeat no cenário musical brasileiro. E em uma data tão importante, o Turá dá ao seu público a chance de ver a Nação Zumbi homenagear Chico Science e apresentar o disco na íntegra depois de tantos anos.
3 – O retorno da Banda Uó
Em hiato desde 2018, a Banda Uó teve início em 2010, e se tornou conhecida com o sucesso de uma versão em português de “Whip My Hair”, da WILLOW, chamada “Shake de Amor”, mas o trio, formado por Mel Gonçalves, Mateus Carrilho e Davi Sabbag, acumulou outros hits marcados pelo tecnobrega e pelo pop, como “Dá 1 Like”, “Arregaçada” e “Gringo”.
Agora, os integrantes estão juntos de novo para uma turnê de reunião e o show em São Paulo é parte do Festival Turá. Ah, e recentemente eles lançaram um feat com Gaby Amarantos… será que vai rolar esse encontro ao vivo?
4 – Fresno e Pabllo Vittar (e outros grandes encontros musicais)
Desde o anúncio de uma colaboração entre Fresno e Pabllo Vittar no mais recente disco da banda emo, “Eu nunca fui embora”, a união dos dois nomes já deu o que falar.
Depois do lançamento de “Eu te amo/Eu te odeio (iô-iô)”, a banda ainda divulgou um videoclipe com a drag, como se Pabllo fosse a vocalista da banda, e só aumentou o carinho dos fãs de ambos os artistas pela faixa. E o que esperar de um show inteiro dos dois juntos? Só indo ao Turá pra descobrir!
E além desse encontro, o Turá também vai unir Chico César e Zeca Baleiro e Adriana Calcanhotto e Rubel.
5 – Djavan encerrando o festival
Para os românticos de plantão, o mês de junho é dos namorados e nada melhor do que encerrar o mês com o dono de várias das músicas de amor mais lindas da MPB: Djavan (que, inclusive, aparece na nossa lista de 20 músicas de amor).
O super astro encerra o domingo do festival, sendo um dos shows mais aguardados dessa terceira edição de Festival Turá em São Paulo.
Os horários do Turá São Paulo
29 de junho (sábado):
Palco BB
- 11h30 – Os Garotin
- 12h15 – Kim Cotrim
- 12h50 – Filipe Catto
Cortejo: 13:35 – Cornucópia Desvairada
Palco Hering
- 14h10 – Chico César & Zeca Baleiro
- 15h05 – Carol Tucuju
- 15h40 – Banda UÓ
- 16h40 – DJ Paulão
- 17h15 – Nação Zumbi (30 anos “Da Lama Ao Caos”)
- 18h15 – Paulete Lindacelva
- 18h50 – Fresno convida Pabllo Vittar
- 19h50 – DJ Sophia
- 20h25 – Chitãozinho & Xororó
30 de junho (domingo):
Palco BB
- 11h30 – Mãeana canta JG
- 12h15 – Gabi Matos
- 12h50 – Assucena
Cortejo: 13:35 – Grupo Maracatu Bloco de Pedra
Palco Hering
- 14h10 – MC Cabelinho
- 15h05 – Odara Kadiegi
- 15h40 – Adriana Calcanhotto convida Rubel
- 16h40 – Lys Ventura
- 17h15 – Armandinho
- 18h15 – DJ Kokay
- 18h50 – Alcione
- 19h50 – Ubunto
- 20h25 – Djavan