O relacionamento entre a banda Megadeth e o Brasil já pode ser considerado sério, afinal, a banda já veio ao país mais de uma dezena de vezes. Desta vez, a passagem contou com apenas uma apresentação da turnê de divulgação do álbum The Sick, the Dying… and the Dead! (2022) e aconteceu no último dia 18 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo.
Além da turnê do álbum de 2022, o show também teve um ar de novidade ao apresentar a nova formação, que, além de além de Dave Mustaine (vocal e guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria), agora conta com Teemu Mäntysaari (guitarra), que entrou no lugar do brasileiro Kiko Loureiro, ex guitarrista no Megadeth (2015 – 2023). O agridoce causado pela saída de Loureiro, no entanto, logo deixou de incomodar, uma vez que Teemu se mostrou uma excelente escolha para ocupar o posto de guitarrista da banda, e o público demonstrou aceitar bem.
Com um setup de efeitos e som muito bem executados; banda entrosada, cozinha memorável; integrantes com fôlego e boa forma, incluindo o próprio Mustaine, que enfrentou um tratamento de câncer em 2019, a única coisa que poderia estragar o show seria um péssimo repertório para a setlist – o que não aconteceu.
Com um repertório cheio de hits que fizeram parte dos mais de 30 anos da banda, o show foi curtido do início ao fim por um público em polvorosa a cada riff. Quando digo do início ao fim, pode parecer que foi um show longo, mas nada disso, o Megadeth faz o que muita banda de metal deveria fazer: muita pedrada e pouco papo. Mustaine falou o que queria falar em momentos específicos, mas guardou a voz para cantar os sucessos que marcaram a vida dos fãs ali presentes. Nem precisava dizer muito, com uma relação tão boa e duradoura como esta entre Megadeth e Brasil, há coisas que nem precisam mais ser ditas.
Confira a setlist do show do Megadeth em São Paulo
- The Sick, the Dying… and the Dead!
- Skin o’ My Teeth
- Angry Again
- Wake Up Dead
- In My Darkest Hour
- Countdown to Extinction
- Sweating Bullets
- Dystopia
- Hangar 18
- Trust
- Tornado of Souls
- A tout le monde
- Devil’s Island
- Symphony of Destruction
- Peace Sells
Bis: - Holy Wars… The Punishment Due