No último sábado, 13 de Abril, a Audio, em São Paulo recebeu os britânicos do Royal Blood, que voltaram ao Brasil após 6 anos e, pela primeira vez, fora do circuito de festivais. Nem parece tanto tempo, se formos considerar que vivemos 2 desses 6 anos em pandemia e sem shows, mas, para os verdadeiros fãs da banda que lotaram a Audio, pareceu uma eternidade.
O show foi muito esperado pelos fãs, que tiveram uma experiência muito boa, puderam adquirir merchandising oficial da banda, e momentos antes de entrar no palco, no intervalo entre as músicas já se via muita empolgação da plateia com gritos chamando a banda para o palco.
“Royal Blood, Royal Blood” era o grito dos fãs, ansiosos pela entrada dos britânicos que foram extremamente pontuais e, às 21 horas, iniciaram sua apresentação, que não teve bandas de abertura.
O show foi iniciado com “Boilermaker”, principal hit do álbum Typhoons (2021), que os brasileiros ainda não tinham tido oportunidade de ouvir ao vivo. Logo após, o clássico “Out Of The Black”, do álbum homônimo da banda, que inclusive está fazendo 10 anos em 2024 e terá alguns shows em comemoração. Os países contemplados, por enquanto, são Inglaterra, Espanha e Alemanha, e provavelmente serão shows com setlist tocando o álbum completo.
Depois, a banda apresentou “Montains Of Midnight” do seu mais recente álbum Back To The Water Below, que é um excelente álbum e tem canções com grande potencial para se tornarem hits da banda.
Durante o setlist, o papo entre os expectadores era o quanto o som estava impecável, e realmente estava, porém, durante “You Can Be So Cruel”, me veio uma certa desconfiança de que a banda estava utilizando playback de Contrabaixo em algumas situações, porém, não acredito que isso tenha acontecido em todo o show, apenas em canções pontuais.
Isso me deixou um pouco menos empolgado, pois, se a banda realmente estivesse tirando aquele som perfeito 100% ao vivo, com certeza classificaria-os como uma das melhores apresentações que vi ao vivo neste ano.
O show continuou e a banda focou em tocar seu álbum homônimo em comemoração aos 10 anos e em apresentar o álbum mais recente, com 8 e 4 músicas de cada um, respectivamente, e a escolha das músicas foi muito bem aceita pelo público, que foi a grande surpresa da noite.
A qualidade do som do Royal Blood é inegável, mas existia uma energia maior que o normal por parte do público naquela noite, que cantou muito e celebrou a volta da banda ao Brasil com muita vontade, e fez daquele show um evento memorável, tanto para todos os fãs quanto também para a banda, que se despediu com “Figure It Out”, outro grande clássico, e deixou o palco prometendo voltar em breve para os braços do público de São Paulo.