A noite do dia 1º foi muito nostálgica para quem estava no Vibra São Paulo. Isso porque dois ícones do cenário do rock dos anos 2000 aqui no Brasil, Simple Plan e NX Zero, se uniram no sideshow de aquecimento para o festival I wanna be tour.
O evento que aconteceu no dia 02 de março, no Allianz Park, contou com as atrações A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno. Os ingressos acabaram em poucas horas, então o sideshow acabou sendo uma chance dos fãs que não haviam conseguido ingresso poderem assistir a pelo menos dois dos grupos participantes.
No show da última sexta-feira, as filas começaram a se formar cedo na entrada da casa. Os looks seguiam basicamente a mesma paleta: preto. Camisetas de banda, camisas xadrez, calças largas com bolsos grandes, meia arrastão por baixo da saia jeans. Os anos 2000 haviam voltado. Até o vocalista do NX Zero, Di Ferrero, apresentou um penteado que lembrou bastante o que usava no passado.
E por falar em NX Zero…
Dando início à apresentação com o clássico “Além de mim”, primeira canção de trabalho do álbum Nx Zero (2006), seguiram com outros tantos hits que embalaram a adolescência de muitos millennials nascidos no início dos anos 1990.
Em “Você vai lembrar de mim”, o vocalista convidou o público a cantar junto. Para os fãs que não conseguiram ir à “Tour Cedo ou tarde”, eles tiveram um gostinho com esse show recheado de canções que fizeram história.
Inclusive, o sucesso da turnê que lotou estádios em 2023 foi tanto, que a banda decidiu realizar a “Um pouco mais”, voltada para festivais. Essa miniturnê acompanhará o I Wanna be Tour nas demais cidades que passar, finalizando no dia 10 de março.
Voltando ao sideshow de sexta, em “Onde estiver”, o microfone de Di teve um problema técnico, mas o que era pra ser um desastre na verdade se tornou um dos pontos altos do show: ecoou um coro de fãs apaixonados que não deixou a energia cair.
Já em “Cedo ou Tarde”, o vocalista falou sobre a honra de dividir o palco com Simple Plan, destacando o amor que a banda canadense tem pelo Brasil e como os fãs de ambas se conectam. Essa conexão, inclusive, foi que levou Joyce (ou Joice) a dormir na fila e sua paixão pela banda fez Di Ferrero dedicar a canção “Cartas pra você” a ela.
Em “Só rezo”, o clima esquentou e a energia do público foi lá em cima e seguiu com “Daqui pra frente ”, que foi a abertura da novela Malhação em 2008. Por fim, “Razões e emoções” encerrou a participação de Nx Zero e o público cantou tão alto que mal se ouvia a voz do vocalista.
Simple Plan no sideshow: Foi “PERFECT”
Simple Plan entrou no palco após uma introdução ao som do tema de Star Wars, com a canção “I’d Do Anything”, seguida por “Shut Up!”. A alegria deles se refletia nos saltos e movimentações no palco. Isso sem contar com os vocais impecáveis, como se o tempo sequer tivesse passado desde que os caras canadenses começaram a fazer sucesso no Brasil.
O setlist que o Simple Plan apresentou no sideshow elevou as expectativas para o show oficial no I wanna be tour (e as expectativas se cumpriram), a banda ama tocar no Brasil e isso ficou nítido, inclusive com as diversas declarações que fizeram ao país (e às caipirinhas também) entre uma canção e outra.
Eles englobaram diversos hits dos mais de 20 anos de carreira e é claro que não poderiam faltar faixas como “What’s new Scooby-Doo”, que contou com fãs vestidos do personagem no palco, e “Welcome to my life”. Ainda rolou um mash-up com as músicas “All star”, de Smash Mouth, “Sk8er Boi”, de Avril Lavigne e “Mr. Brightside”, do The Killers.
No bis, “Crazy”, “Perfect love”, “Save you”, “Untlited” e “I’m just a kid”, que contou com a participação de NX Zero. A noite foi encerrada com “Perfect”, levando o público à loucura e fazendo jus ao show.