O cantor pop Nick Carter, conhecido por sua carreira com o grupo Backstreet Boys, desembarcou em São Paulo com a turnê solo Who I Am. O show do dia 17/01, que inicialmente aconteceria no Cine Joia, foi transferido para a Audio devido à alta demanda, mas não chegou a ter os ingressos esgotados.
Ao longo da turnê Who I Am, Nick traz em seu repertório músicas do primeiro e do terceiro álbum solo Now or Never (2002) e All American (2015), mas é com um mix de covers dos Backstreet Boys e outros sucessos de bandas dos anos 80 e 90 que o setlist toma mais forma. Embora num primeiro momento essa estrutura de setlist remeta mais a uma banda de formatura do que um show de artista solo internacional, a presença carismática de Nick Carter faz valer o ingresso.
O cantor subiu ao palco já sabendo que ele poderia fazer um show só de cover que o público aceitaria do mesmo jeito, afinal muita gente estava ali simplesmente pra ver o ídolo de perto, mas Carter fez mais que isso. Ele de fato incorporou o estilo de cada música que apresentou, quando pop, trouxe alguns passos (meio engessados, é verdade), e looks que remetem ao estilo; quando mais rock n’ roll, trocou de roupa e assumiu uma postura de rockstar. Aliás, o vocal de Nick Carter está com tudo em cima, afinal o artista vai de agudos a drives e voz rasgada – arrisco a dizer que ele poderia assumir os vocais do AC/DC se quisesse.
Além do cover “You Shook Me All Night Long” do AC/DC, Nick cantou alguns hinos dos anos 80 como “Everybody Wants to Rule the World” do Tears for Fears, “Don’t You (Forget About Me)” do Simple Minds, “With or Without You” do U2, “Wanted Dead or Alive” do Bon Jovi, entre outros. E mesclou com singles da carreira solo como “Get Over Me“, “80’s Movie“, “I got You“, “19 in 99“, “Do I Have to Cry for You“, “Blow Your Mind“, “Help Me“, além dos mais recentes “Superman” e “Made for Us“.
Mas não tem jeito, é com os sucessos estrondosos da boyband mais famosa do mundo, os Backstreet Boys, que Nick realmente consegue levantar, aliás, enlouquecer o público. Os sucessos “Larger Than Life“, “Shape of My Heart“, “Just Want You to Know“, “As Long as You Love Me“, “Quit Playing Games (With My Heart)“, “I Want It That Way” e “Everybody (Backstreet’s Back)” fizeram a Audio tremer.
Entre um gritinho e outro das fãs que ficam na grade, Nick agradeceu o apoio do público que o acompanha desde sempre e diz que é isso que o dá força para continuar. Para quem não sabe, o artista já enfrentou algumas polêmicas em sua vida pessoal, além de ter perdido recentemente dois de seus irmãos, Aaron Carter em 2022 e Bobbie Jean Carter em 2023.
Com tanto carinho do público e músicas de estilos diferentes, Nick Carter de fato mostrou quem ele é: um artista virtuoso e multifacetado.