You Me At Six, considerada uma das maiores bandas de rock moderno do momento, vai fazer sua estreia no Brasil com duas apresentações realizadas pela 30e: no dia 10 de dezembro, o quinteto sobe ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro; e, no dia 13, é a vez de São Paulo receber a banda para um show no Cine Joia. A abertura das duas apresentações fica a cargo da Dead Fish, banda capixaba de hardcore com mais de 30 anos de estrada.
You Me At Six, YMAS ou ainda YMA6 chega ao país em um ótimo momento. A banda acaba de lançar seu oitavo álbum, Truth Decay, e uma das coisas que os integrantes descobriram no processo de criação é que “você não sabe realmente para onde está indo se não sabe de onde veio”.
Truth Decay, lançado em fevereiro deste ano, celebra uma carreira de grande sucesso, ao mesmo tempo que traça um caminho estimulante para o futuro do grupo. “Estamos em nosso melhor momento, com nós cinco na linha de frente, vivendo e respirando, todos os cinco colocando sua criatividade em algo”, diz Franceschi. “Isso é o que você obtém com Truth Decay.”
YMAS já saiu em turnê com nomes como Thirty Seconds to Mars, Paramore, Fall Out Boy e Bring Me the Horizon, entre outros. Em 2011, ganhou o prêmio de Melhor Banda Britânica pela Kerrang, revista britânica dedicada ao rock.
Atualmente, o grupo celebra a cena musical que ajudou a construir, ao mesmo tempo que mostra aonde pode chegar. E é essa energia que os fãs brasileiros vão encontrar em suas apresentações.
Dead Fish
Formada em 1991, em Vitória, no Espírito Santo, a Dead Fish conquistou uma legião de fãs não somente por conta de seus álbuns de hardcore, mas também por seu posicionamento político atuante. A banda é formada por Rodrigo Lima (vocal), Marcos “Marcão” Melloni (bateria), Ricardo “Ric” Mastria (guitarra) e Igor Tsurumaki (baixo), que são conhecidos por nunca terem perdido sua identidade nas mais de três décadas de carreira e também por levar a energia de suas apresentações para as alturas.