Acontece nesta sexta-feira, 3 de novembro, a estreia no Brasil da banda francesa de metal moderno Rise of the Northstar. O show, o único no país, será em São Paulo, no Fabrique Club e a abertura ficou por conta de dois nomes igualmente pesados: Paura e Bayside Kings.
Formada em Paris em 2008, o Rise of the Northstar tem se tornado um grande nome do new metal, não só pela música, mas também pelo visual e pelas influências da cultura japonesa que são gritantes na composição da banda.
Sobre essas influências e as expectativas pré-show no Brasil, a gente conversou com Brice “Eva-B” Gauthier, guitarrista da Rise of the Northstar, confira a seguir.
Entrevista com EVA-B, guitarrista da Rise of the Northstar
Vocês são uma das bandas mais autênticas e diferentes que conheci nos últimos tempos. Como vocês chegaram à fórmula do Rise of the Northstar: uma banda francesa, com influências japonesas que canta em inglês?
EVA-B: Obrigada! Todos os aspectos visuais vêm da mente de Vithia (vocalista). Ele sempre quis ver uma banda tocando músicas violentas e com um grande universo japonês. Na época, não existia nenhuma banda assim, então ele decidiu criá-la. Quanto ao estilo musical, todos nós viemos de estilos musicais muito diferentes e tentamos aproveitar o melhor de cada um para criar nosso próprio material.
Vocês conhecem as bandas que irão abrir o show de vocês em São paulo? O que vocês conhecem de música brasileira?
EVA-B: Eu não conhecia as bandas que tocarão com a gente até ver o nome delas no flyer, então ouvi e mal posso esperar para vê-los ao vivo! Infelizmente, não conheço muito sobre a cena musical e de bandas brasileiras, exceto pelo Sepultura, é claro. Mas espero que possamos descobrir algumas coisas enquanto estivermos aí.
E falando em Brasil, vocês já devem ter ouvido falar que os fãs brasileiros são os mais animados, e vendo vídeos de vocês ao vivo é possível ver que as apresentações da ROTN são insanas. Quais as expectativas para o show por aqui?
EVA-B: Sim, todas as imagens ao vivo que você pode encontrar na internet de algumas bandas tocando no Brasil são insanas! Mal podemos esperar para tocar aí e ver como será o público. Recebemos muitas mensagens dos fãs brasileiros há muito tempo e é muito bom poder finalmente fazer um show aí.
Depois de 3 álbuns que levaram à banda ao sucesso mundial, quais os planos para o futuro após essa turnê?
EVA-B: Queremos tocar nosso último álbum o máximo possível, pois ficamos parados por quase três anos. É muito bom estar de volta ao palco e ver a reação dos fãs em todo o mundo. Com certeza também trabalharemos em uma turnê latino-americana maior no futuro, espero que no ano que vem!
____
Ainda em dúvida? Confira um pouquinho do que é Rise of the Northstar ao vivo e corra para garantir seu ingresso, está em último lote!
SERVIÇO – Rise of the Northstar em São Paulo
Abertura: Paura e Bayside Kings
Data: 3 de novembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Fabrique Club -Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda, São Paulo/SP
Venda de ingresso: https://pixelticket.com.br/eventos/15417/rise-of-the-northstar-em-sao-paulo
Último lote: R$160,00 (meia e meia-solidária) e R$ 320,00 (inteira)
Meias-solidárias precisam da doação de 1kg de alimento não perecível