Na ultima sexta-feira, 13 de outubro, o Musicult foi até a Audio Club para viver uma noite de nostalgia. A banda argentina Seattle Supersonics apresentou seu incrível show de tributo ao Nirvana, junto a renomada Orquestra Villa Lobos.
Com casa cheia para relembrar e celebrar a incrível banda de Seattle e Kurt Cobain, a Seattle Supersonic surpreendeu positivamente em todos os aspectos, pois, tudo da apresentação foi extremamente bem pensado e produzido para causar um sentimento de imersão total na experiência de estar vendo o proprio Nirvana no palco.
>>Confira aqui nosso especial sobre o Nirvana
A banda entrou no palco com o figurino que o Nirvana usou quando se apresentou na França, no Nulle Part Ailleurs, em 1994, e junto da Orquestra Villa Lobos apresentou versões especiais de diversas canções da carreira da banda.
Um pouco mais lentas, mas sem perder a agressividade que o Nirvana trazia em suas apresentações, musicas como “In Bloom”, “About a Girl”, “Smells like teen spirit”, “Lithium” e “Been a Son” ganharam novas roupagens e foram muito apreciadas por todo o público, que além de cantar bastante pareciam impressionados com tamanha semelhança, não só na aparência e nas roupas, mas também nos trejeitos com que os integrantes se apresentavam e até no cenário e iluminação, que lembravam muito outra apresentação clássica do nirvana, que é a “Live at paramount” em Seattle no ano de 1991.
Após encerrarem a participação da Orquestra villa lobos, a Seattle Supersonics trocou de look, e voltou ao palco dessa vez fazendo referência à forma que a banda se vestia nos shows, e aproveitou para trazer diversos sons mais “Lado B” da carreira da banda, como “Sappy”, “Serve the servants”, “Endless, nameless”, e “Aneurysm”, e fazer a alegria dos fãs que vão mais a fundo na discografia da banda.
Ainda teve tempo para mais hits também, como “Polly”, “Come as you are” e “Love Buzz”.
Vale a pena destacar também que em determinado momento do show, o produtor/roadie da banda escreveu em um aplicativo de letreiro do celular “Mosh liberado”, e apontou para a plateia, e após isso, diversos fãs subiram ao palco e pularam em direção aos braços da plateia, tornando a interação banda e público ainda mais divertida.
E assim se encerrou a apresentação dos argentinos da Seattle Supersonics: um show incrível e surpreendente para todos os presentes que vão se lembrar com carinho dessa noite de nostalgia por muito tempo.
>>Confira aqui um especial sobre o último álbum do Nirvana, o In Utero, que completou 30 anos em 2023.
fodaaaaa!!! resenha linda!