
Chococorn and the sugarcanes (Créditos: Danilo Costa @danilo.costafotografia/Musicult)
São Paulo, a capital, recebe nesta sexta-feira (16 de maio) duas potências do emo caipira na Casa Rockambole (Rua Belmiro Braga 119): Bella e o Olmo da Bruxa, com seu rock triste e poesia crua direto de Porto Alegre, e a paulista Chococorn and the Sugarcanes, do selo e produtora +um Hits, com um som visceral, irreverente e cheio de energia.
Ingressos: https://meaple.com.br/rockambole/chococorn-and-the-sugarcanes-bella-e-o-olmo-da-bruxa
Os grupos de Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Porto Alegre (RS), respectivamente, têm se destacado na cena do rock nacional percorrendo o país, levando algumas novidades e hits do subgênero do emo, chamado carinhosamente aqui de Emo Caipira, inspirados pelas bandas do Midwest Emo dos Estados Unidos.
Até o momento, mais de 1.500 pessoas já compareceram aos shows desta turnê conjunta, um número relevante para bandas da cena independente do Brasil.
A procura mostra que as pessoas destes nicho se interessam de verdade pela experiência em ver ao vivo os grupos que se dedicam de corpo e alma à música alternativa. A turnê do Chococorn and the Sugarcanes com a Bella e o Olmo da Bruxa fomenta a cultura dos shows intimistas que, a cada data, cria mais conexões. Inclusive, confira algumas fotos dos shows da banda no Hangar 110 no dia 6 de abril, noite que contou também a Eliminadorzinho.








Em seguida, as bandas seguem para uma mini-turnê no Sul. Depois, a Chococorn tem shows em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, Maceió, Rio de Janeiro e termina em Vila Velha no final de julho.
Em agosto, a Chococorn entra em estúdio para compor e gravar a pré do próximo disco.
