
Citymall em gravação do videoclipe de Saphire (Créditos: @yasmin.kalaf)
Até março, a gente publicava a lista dos 10 melhores videoclipes de determinado mês junto dos outros lançamentos, mas agora, a gente decidiu que os videoclipes merecem um cantinho só pra eles. Então confere com a gente os 10 melhores videoclipes lançados em abril de 2025.
E pra conferir EPs, singles e álbuns lançados no último mês, confira a nossa outra lista aqui.
10 videoclipes de abril de 2025 que você precisa assistir
1 – YUNGBLUD – Lovesick Lullaby
Depois da megaprodução de “Hello Heaven Hello”, lançado em março, YUNGBLUD veio menos cinematográfico e mais britânico do que nunca, não só pelo single, mas pelo videoclipe com cenas dele em ruas e pubs da Inglaterra.
2 – City Mall – Sapphire
A City Mall diz fazer músicas para tocar no elevador e em salas de espera, então, nada mais acertado do que o primeiro videoclipe se passar inteiramente em um desses espaços. “Sapphire”, dirigido pelo duo COSMO, composto por Augusto Medeiros e Henrique Gomes, foi produzido nos estúdios da produtora O2, e mostra como o lugar árido pode ser a nossa própria cabeça. A ideia passava por mostrar como a música de fundo nos acompanha durante toda a vida e acaba ganhando importância, se ressignificando a cada novo passo da jornada, seja ela no plano físico, como no plano metafísico, o que faz o encaixe perfeito com a odisseia da formação da safira, que dá nome à música.
3 – MARINA – CUNTISSIMO
Melhor single lançado até agora do seu futuro álbum, Marina relembra sua persona Electra Heart no vídeo de Cuntissimo, onde aparece como uma mulher glamourosa e livre, inspirada pelas mulheres confiantes que “aproveitam a vida ao máximo” como as citadas na letra da música. O vídeo foi dirigido por Olivia de Camps.
4 – TURNSTILE – SEEIN’ STARS/BIRDS
Videoclipe duplo e álbum audiovisual de banda de hardcore? Temos. Mas, enquanto o álbum completo não sai, em abril o Turnstile divulgou dois vídeos do futuro disco, dirigido por Brendan Yates e Pat McCrory. O vídeo começa com um casal de pessoas vestidas de couro se abraçando, crianças, idosos, uma família e outros momentos “normais” até explodir em uma apresentação do Turnstile ao vivo.
5 – Miley Cyrus – End of the world
Ainda na sua vibe de ser uma artista pop de hoje, com muita influência de décadas passadas em sua estética, Miley Cyrus lançou “End of the world”. Um clipe simples que não parece ter sido gravado em 2025, e isso não é uma crítica!
6 – 43duo – Guabiruba pt. II
O videoclipe do duo 43duo amplia as ideias da letra de “Guabirupa pt. II”, trazendo imagens que refletem a fragilidade de um mundo pautado pelo consumismo exacerbado. Filmado na casa onde Hugo cresceu, hoje um depósito de decorações infantis, o cenário serviu como um símbolo da acumulação material.
No clipe também é possível perceber a dinâmica musical do projeto, que constrói seu universo sonoro apenas com os dois integrantes – Luana toca bateria e synth bass simultaneamente, enquanto Hugo vai sobrepondo loops de guitarra.
7 – HAIM – Down to be wrong
Depois de explorar o término em “Relationships”, o novo videoclipe da HAIM parece explorar o tédio que precede o fim e conta com a participação do ator Logan Lerman.
8 – Scowl – Fantasy
Entediada no fliperama poderia ser o mote do videoclipe de Fantasy, da Scowl. “A ideia do vídeo Fantasy era explorar o tédio e as maneiras infantis com que lidamos com ele”, explica Louise De Nexon, vocalista da banda.
9 – Laufey – Silver Lining
De acordo com Laufey, “Silver Lining” é uma música de amor, sobre libertar sua verdadeira personalidade ao se apaixonar, como se seu lado infantil viesse à tona. E o vídeo, filmado em 35mm, mostra a artista em um baile de máscaras fantástico, com coreografias inspiradas no balé “A Sagração da Primavera”, de Stravinsky, reflete esse encontro de uma adulta com seu lado infantil, mesmo que no final a festa se torne um cenário surreal e caótico.
>>Laufey vem ao Brasil neste mês no Popload Festival
10 – Crime Caqui – Existe em mim
No videoclipe de “Existe em Mim”, a Crime Caqui celebra a amizade e as transformações da infância pra adolescência. No clipe, duas amigas vivem um dia atípico e ensolarado de verão. A obra reforça a mensagem da música – o desejo e o medo de se tornar o que se é, trazendo, contudo, um olhar diferente a essa narrativa, através da ótica da entrada na adolescência.
Estrelado por Malu Nascimento e Lauren Schiavo, e dirigido por Rosa Paiva e Fernanda Fontolan, o videoclipe foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo e produzido pela produtora Cítrica Casa Criativa.
E entre os nossos videoclipes favoritos de abril de 2025? Qual foi seu preferido? Comente!