
Touché Amoré (Créditos: Lead Press)
Depois de 11 anos, a banda californiana Touché Amoré volta ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo, no dia 10 de maio, no City Lights. A passagem do grupo faz parte de sua turnê internacional e conta com produção da NDP (New Direction Productions), conhecida por fomentar shows de punk, hardcore e post-hardcore no país. A noite ainda contará com as bandas brasileiras De Carne e Flor e Janeiro Industrial, prometendo uma experiência intensa para os fãs do gênero.
Em entrevista ao Musicult, o vocalista Jeremy Bolm compartilhou a empolgação da banda em retornar ao país para um show com ingressos esgotados e relembrou com carinho a primeira visita, em 2014.
“Estamos muito animados de voltar. Eu me lembro, especificamente, do quão incrível foi quando estivemos aí. Comemos bastante frutas e açaí, então estou animado por isso também (risos). O show foi incrível, todo mundo foi tão caloroso e amável. A energia foi realmente incrível”
Questionado sobre as bandas brasileiras que vão dividir o palco com o Touché Amoré, Bolm revelou que ainda não teve tempo de ouvir o som das convidadas, mas que seu guitarrista já conferiu e aprovou: “Ele disse que são todas muito boas!”. Ao falar sobre sua relação com a música brasileira, o vocalista citou o clássico nome que muitos fãs de metal reconheceriam:
“Sepultura sempre foi uma das minhas bandas favoritas. Na última vez que tocamos aí, vestimos camisetas do Sepultura no palco, porque foi uma honra estar aí”.
Com 18 anos de estrada, o Touché Amoré é um dos nomes mais consistentes do post-hardcore contemporâneo. Bolm reflete sobre essa longevidade com gratidão e leveza.
“Não sei o que mais temos para alcançar, mas acho que, neste ponto, o mais gratificante é ir a lugares onde nunca tocamos antes. Na nossa última turnê, por exemplo, fomos à Grécia — um lugar inédito para nós, e foi muito emocionante”.
Ele compara a história da banda a um casamento.
“O tempo flui e você não percebe quanto já passou. Mas, graças a Deus, todos nos amamos e nos damos muito bem. Então, aqui estamos, 18 anos depois”.
Novos tempos
Ao falar sobre qual música melhor representa o espírito atual da banda, o vocalista é categórico e escolhe “Mezzanine”, do álbum mais recente, Spiral in a Straight Line, do ano passado.
“Ela tem todos os elementos do nosso som desde o início até agora. É muito agressiva, mas também tem muita melodia. Acho que essa música resume bem quem somos como banda”.
Sobre o processo criativo do disco, lançado em 2024, Bolm aponta que não há uma fórmula específica, mas sim um compromisso contínuo com o crescimento e a evolução.
“Nós levamos tudo o que aprendemos de um álbum anterior e tentamos aplicar para tudo o que fazemos no futuro. A gente olha para cada experiência como uma oportunidade de aprender e crescer.”
Com um novo show no Brasil a caminho, o Touché Amoré reafirma seu vínculo com os fãs latino-americanos e mostra que, mesmo após quase duas décadas, ainda há muito a explorar – tanto musical quanto geograficamente.
Serviço – Touché Amoré em São Paulo
Data: 10 de maio de 2025
Local: City Lights
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros