
Lady Gaga (divulgação)
Com a chegada de Lady Gaga ao Rio de Janeiro, ouvimos e elencamos todos os álbuns pop da Mother Monster em um ranking do pior ao melhor, incluindo seu mais recente álbum, Mayhem.
Do pior ao melhor: um ranking completo dos álbuns pop da Lady Gaga
7º – The Fame (2008)
O disco de estreia que apresentou Lady Gaga ao mundo é recheado de hits como “Just Dance”, “Poker Face” e “Paparazzi”. Apesar disso, seu som ainda é mais genérico em comparação ao estilo inovador que ela adotaria futuramente.

6º – Joanne (2016)
O álbum mais pessoal de Gaga mergulha em influências country e acústicas. Apesar de dividir opiniões, pois, com exceção de “John Wayne” e “Perfect Illusion”, o álbum não traz muitas faixas pop, Joanne é uma prova da versatilidade vocal e artística da cantora.

5º – Mayhem (2025)
O retorno de Lady Gaga ao pop, depois de anos no cinema e no jazz, Mayhem traz hinos poderosos como “Abracadabra”, “Disease” e a diferentona “Killah”, mas perde um pouco da força na segunda metade, incluindo o hit querido, mas genérico demais “Die with a Smile”. Ainda assim, é um bom disco, tanto que ocupou nossa lista de preferidos de março, e mostra Gaga em sua melhor forma.

4º – Chromatica (2020)
Lançado durante a pandemia, Chromatica não teve o impacto esperado nas paradas por falta de turnê, mas é um prato cheio para fãs de dance-pop. Com colaborações de peso (Ariana Grande, Elton John, BLACKPINK), entrega faixas marcantes como “Rain on Me” e “911”.

3º – Artpop (2013)
Incompreendido à época de seu lançamento, Artpop é uma explosão de criatividade que mistura EDM, techno e referências à arte. Com músicas como “Applause”, “Venus” e “G.U.Y.”, o disco foi subestimado, mas tem tudo para se tornar um disco cult com o passar dos anos. Estamos avisando (ou ficando loucos?)!

2º – The Fame Monster (2009)
Mais sombrio e ambicios que The Fame, o disco trouxe 8 faixas a mais e, dentre elas, as gigantes “Bad Romance” e “Telephone”. É aqui que nasce, de fato, a “Mother Monster”.

1º – Born This Way (2011)
O ápice criativo e conceitual da carreira de Lady Gaga. Born This Way é um manifesto pop sobre identidade, liberdade e diversidade. Com faixas como “Born This Way”, “Marry the Night” e “Edge of Glory”, o álbum é um clássico da música pop e uma carta de amor aos marginalizados.
