
Prepare os joelhos para sair pulando, afinal, o Abraskadabra lançou recentemente o quarto álbum da banda, Pack Your Bags.
A banda de ska-punk já é experiente e conhecida na cena, fazendo shows importantes não só no Brasil, mas no mundo todo, tanto que já tocou em festivais como o Punk Rock Holiday e já dividiu palco com bandas como Goldfinger, Reel Big Fish e Less Than Jake. Inclusive, quem produziu esse último álbum foi Roger Lima, o baixista do Less Than Jake.
Então, o que será que esses piá (afinal, a banda é curitibana) do Abraskadabra aprontaram em Pack Your Bags? Bom, “faça suas malas”, e vamos viajar nesse álbum comigo.
Confesso, que, para mim, é muito mais fácil ser impactado por músicas em português, parece que consegue me atingir mais profundamente. Mas músicas não são apenas palavras, e melodias também transmitem sentimentos. E nesse disco do Abraskadabra, os caras conseguiram transmitir muito bem as emoções das músicas nas melodias.
Fazendo um trabalho de misturas únicas, o Abraskadabra conseguiu se reinventar e apresentar sons diferentes sem perder sua essência. Misturar e energia do punk/hardcore e a alegria do ska já é uma combinação incrível, mas eles mostraram que é possível ter diferentes níveis dentro disso.
Algumas músicas são mais pesadas e com o ponteiro apontando mais para o hardcore, como a música “It Was A Good Night”, que transmite o sentimento de descontar toda a raiva e arrependimentos para fora.
Outras músicas são mais calmas e trazem a sensação de positividade, como a música “It’s Sunny Outside”, que dá a vontade de acordar cedo, fazer um café e aproveitar o dia andando de bike e conhecendo algum lugar novo.
Gosto também das músicas que trazem uma reflexão introspectiva, que fazem você viajar para dentro de si, conhecer suas inseguranças e seus defeitos, mas, ao mesmo tempo, tirar conclusões positivas durante essa viagem, e algo nesse sentido é despertado ao ouvir “Talking to the Walls”, e “Swings and Roundabouts”.
E indo na contramão do começo do álbum, que mergulha no hardcore melódico, Pack Your Bags termina com um reggae, “Lucky day in hell”, que explode em um refrão bem mais punk do que ska.
Outro destaque, e que talvez seja o que mais aparece de diferente nesse novo álbum, são as músicas cantadas por Felipe Andrade, “Here and Now” e “Masquerade”. O vocal do Felipe traz um toque bem pop-punk, e um pouco desse pop-punk parece estar bem presente em outras músicas do disco.
Músicas sobre como doguinhos podem nos fazer bem, como “Merlim”, músicas leves, outras mais pesadas… com essa mistura toda, Pack Your Bags te convida a fazer uma longa viagem e refletir um pouco sobre a vida, por isso, vale a pena ouvir.
O disco foi lançado pelo selo da Repetente Records e está disponível em todas as plataformas de streaming, além do formato físico em LP no site https://abraskadabra.com.
