
The Amity Affliction (Créditos: Mara Alonso/@mara.alonsoph/Musicult)
O Carioca Club, casa em São Paulo, conhecida por abrigar grandes nomes da música, foi palco de uma noite memorável com a banda australiana The Amity Affliction no domingo, dia 6 de abril de 2025.
Em uma mistura de metalcore, post-hardcore e boas doses de melancolia, o The Amity Affliction entregou um show intenso, repleto de emoção, com coros apaixonados de uma plateia que esteve presente no espetáculo ali no Carioca Club naquele noite.
Desde o primeiro acorde de “Pittsburgh”, o quarteto comandado por Joel Birch (vocais) e Jonathan Reeves (baixo/vocais limpos) mostrou porque mantém uma base de fãs muito leal no Brasil. A dualidade entre os gritos desesperados de Birch e os vocais melódicos de Reeves criou um contraste poderoso, especialmente em momentos como “Open Letter” e “Death’s Hand”, em que a letra sombria e a guitarra estridente de Dan Brown se misturaram à energia ímpar da performance.
A produção do show foi simples, mas eficaz, com luzes estroboscópicas e bastante fumaça, mas uma mixagem que não privilegiou tanto os graves, tanto que foi perceptível que a bateria de Joe Longobardi não estava tão devastadora.
O destaque foi a conexão visceral com o público – Joel não economizou interações, agradecendo a paixão dos brasileiros e incitando circle pits durante “My Father Son e All My Friends are Dead”, enquanto Reeves arrancava sensações emocionantes em “It’s Hell Down Here” e agradecendo, em português, a presença do público.
Se houve um ponto negativo, foi a ausência de “I See Dead People” e “Lost & Fading” no setlist, mas a banda compensou com um encore (Bis) arrasador de “Soak Me In Bleach”.

Ao final, com a plateia exausta, mas ainda gritando “One More Song”, ficou claro, que The Amity Affliction transcende o rótulo de “banda de depressão” – eles são um farol de catarses coletiva, e São Paulo captou essa a mensagem.
Nota: 8/10. Com destaques para “Pittsburgh”, “All My Friends Are Dead” e “Give It All” a química vocal entre Joel e Reeves.










