
Matu Miranda (Créditos: Lucas Callut/Musicult)
Em pleno Dia da Mentira, 1º abril, o público de São Paulo pôde se encher com a verdade de Matu Miranda, no Bona Casa de Música. O artista, cujas canções transportam os ouvintes para outros planos, iniciou a noite pedindo licença para a cidade, com a canção “Sampa”, de Caetano Veloso.
Na sequência, trouxe canções autorais, incluindo a parceria com Lenine, “Renova”, do seu álbum Matutando (2024), que dá nome à turnê que já passeou pelo Brasil e Europa. Inclusive, Matu chegou até a Rússia para participar do Festival Mundial da Juventude, representando a música brasileira.
O cantor ainda incluiu clássicos já consagrados em sua voz nos shows, como “Se eu quiser falar com Deus” e “Por enquanto”, eternizada por Cássia Eller. Como bom sul-mato-grossense que honra suas raízes, trouxe ao palco “Chalana”, levando o público em coro a cantar junto.

Matu Miranda disse que gosta de fazer música junto e convidou ao palco os amigos Anna Trea – que se apresentará no dia 08 de abril, também no Bona, em São Paulo -, Michael Pipoquinha, presença marcada em seus shows e que sempre entrega muito talento, e a cantora e atriz Fitti, que cantou um clássico de Dominguinhos e Anastácia. Além deles, aproveitando a visita inesperada, Matu também chamou o percussionista Gabriel Freitas, do Ceará, para tocar.

Outros singles da carreira de Matu foram relembrados, como a canção “Pensavento”(2020), na qual se pôde ouvir o público cantando junto. Para encerrar o espetáculo, o anfitrião da noite convidou todos os seus amigos para voltarem ao palco e juntos cantaram “Nem luxo, nem lixo”, de Rita Lee.

Para divulgar o evento, Matu Miranda aproveitou a deixa do dia 1º de abril, fazendo um pronunciamento fake em suas redes, dizendo que daria uma pausa na música. E o público reagiu marcando presença na noite em São Paulo. Quando o show terminou, o artista recebeu seu público, reencontrou amigos, sempre esbanjando sua simpatia.
Fique por dentro dos próximos shows e lançamentos de Matu Miranda seguindo suas redes.
