
No próximo domingo, dia 6 de abril, a Feira Gato comemora seus dois anos de vida e, por isso, o line up não poderia ser menos imperdível. A programação da edição de aniversário mantém as características que tão bem definem o evento: a mescla entre música, artes visuais, moda, debates e aprendizagem.
A Feira Gato tem se consolidado como um ponto de encontro da cena artística de São Paulo, viabilizando espaço para expressões culturais e artistas independentes, e isso em um ambiente acolhedor e convidativo: a Casa Rockambole, em Pinheiros.
>>Relembre aqui como foi a Feira em 2024
O line up da Feira Gato de aniversário
Para o line up musical desta edição, a Feira Gato trará de volta nomes que já se apresentaram, assim como artistas que vão performar pela primeira vez no evento. As escolhas propõem diversidade estética e musical, com artistas de destaque da cena alternativa.
A musicista, cantora, artista e poeta YMA brindará o público com suas composições atmosféricas, marcadas por sintetizadores aveludados e guitarras versáteis, que são percorridos por sua voz suave e ao mesmo tempo contundente.
A cantora, compositora e produtora musical independente Ghast Chloe se apresenta pela quarta vez na Feira Gato, e continua a imprimir sua marca na cena hyperpop brasileira. Suas letras abordam a vivência trans e se pautam em referências da cultura de internet, atravessando a estética dos anos 2000.
girlblogging, projeto solo de Greg Maya, é a possibilidade que o músico se dá de experimentar o emo, shoegaze e toques de hardcore, com riffs atraentes e uma atmosfera que vacila entre o peso e a delicadeza. Greg se reinventa, transpondo os limites de sua banda de origem, Terno Rei. E, após lançar o interessante EP entre rosas, produzido por Roberto Kramer, traz o primeiro show do projeto para esta edição da Feira Gato.
Ondulando pelo surf punk e o indie rock, a Maré Tardia emerge do calor de Vila Velha, Espírito Santo. Suas composições combinam instrumentais e vozes enérgicas, que visitam Dick Dale, Dead Boys e elementos do “indie queimado em fita”.
Formada durante a pandemia, a Finis Hominis canaliza o caos e a negatividade do mundo em uma sonoridade brutal e carregada. O power trio mistura o peso do sludge metal com influências de death metal, crust punk e stoner rock.
Junto aos shows, a Feira Gato também oferece um amplo espaço dedicado à exposição e venda de artes visuais e brechós selecionados. Além disso, o evento contará com palestra de Alexandre Giglio, do emblemático portal musical Minuto Indie, oficina de giz pastel ministrada por Quod Titik, e oficina de desenho dadaísta ministrada por Isabela Castro e Luana, do Nosso Ateliê.
Serviço:
- Local: Casa Rockambole – R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros, São Paulo
- Data: 6 de abril (domingo)
- Horário: 13h – 20h
- Ingressos: shotgun.live
- Lista trans free