
Manny Moura (Créditos: Ryan Young)
Brasileira vivendo em Los Angeles, Manny Moura lançou seu EP de estreia, Libra in Love, em 2022, e, agora, explora novos horizontes musicais em uma fase que mescla ainda mais suas influências e identidade artística: com um olhar voltado a um mergulho profundo na introspecção, a artista carioca apresenta Enough, single que dá início a essa sua nova fase.
Inspirada por cantoras pop e folk, como Taylor Swift, Lorde e Phoebe Bridgers, Manny constrói sua música misturando as influências desses dois gêneros e cria um universo paralelo em seu trabalho, no qual a fantasia e a sensibilidade da realidade se encontram. Sua obra transita por tons magentas e atmosferas oníricas, sem deixar de tocar na vulnerabilidade das emoções humanas.
Enough, inclusive, se destaca por seu tom confessional, quase como uma página arrancada de um diário, abordando uma desilusão amorosa de forma direta e sincera, e a busca por aceitação.
“Ao mesmo tempo que reconheço os meus sentimentos passados com carinho, faço uma confissão: invento histórias na minha cabeça”, divide Manny, que na canção brinca com a complexidade dessa criação interna, refletida na letra: “I make things up, I am creative, I see things where they are not”.
Produzida por Fernando Tavares e Nathan Dies, em uma colaboração que conectou Salvador, Nova York e Los Angeles, Enough foi a última faixa a ser composta para o próximo EP de Manny Moura, justamente por isso, carrega uma identidade sonora já bem definida. Além disso, o single chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Gabriela Grafolin, cineasta brasileira radicada em Los Angeles, e que reflete ainda mais essa vulnerabilidade tão falada na letra.
“Em Enough, meu objetivo foi capturar a complexidade emocional de uma relação que caminha entre o desejo e a autodestruição. Trabalhei com uma abordagem intimista, em que a honestidade visual amplifica a vulnerabilidade da narrativa. Mais do que uma estética perfeita, quis que cada quadro transmitisse a sensação de estar preso nesse ciclo intenso, viciante e, ao mesmo tempo, doloroso”, conta a diretora.
No videoclipe, também lançado hoje, Manny abre seu universo cor-de-rosa em frames que nos conectam com a artista, como se fôssemos amigos compartilhando angústias, decepções e sonhos.
Gostou de Enough? Siga a cantora nas redes sociais e ouça na sua plataforma favorita.