
Na nossa agenda de shows internacionais no Brasil em 2025, um dos mais aguardados, tanto que já falamos várias vezes nos últimos episódios do Música em Casa, é Garbage com L7!
Faltando pouco para essa turnê pesada em conjunto acontecer, uma novidade super especial foi anunciada: The Mönic será a banda de abertura dos shows em São Paulo, dia 22/03 e em Curitiba, dia 23/03. A turnê também terá um terceiro show no Rio de Janeiro, dia 21/03.
As bandas
Garbage é uma das mais influentes, aclamadas e explosivas bandas na história do alternative rock. Já o L7 incendiou o grunge na década de 1990 e até hoje é referência quando o assunto é rock feminino de atitude.
A nova turnê brasileira do Garbage, agora com o L7, é uma realização da Liberation Music Company, que recém-concluiu o novo giro pelo Brasil dos veteranos britânicos do The Cult – foram três apresentações concorridas, lotadas e ovacionadas!
O Garbage encerrou 2024 em grande estilo ao lançar o EP “Copy/Paste Vol. 1 (Abridged)”, que reúne versões de clássicos de nomes fortes do rock como David Bowie, Patti Smith, U2, Tim Buckley e The Psychedelic Furs.
Segundo o grupo, que tem à frente a icônica vocalista Shirley Manson, este trabalho revisita influências que moldaram a sonoridade do Garbage, conectando o passado e o presente do rock alternativo em uma só experiência.
O quarteto, formado na cidade norte-americana de Madison, em 1994, também é composto por Duke Erikson (guitarra, baixo, teclado), Steve Marker (guitarra, teclados) e Butch Vig (bateria, produção).
Eles voltam ao Brasil em meio ao lançamento do aguardado oitavo álbum da carreira, o sucessor do aclamado ‘No Gods No Masters’ (2021).
Já o L7, pioneiras no punk/grunge no início da década de 1990 nos Estados Unidos, volta para se apresentar ao seu público fanático no Brasil.
O som característico do L7 de uma mistura pesada e cativante de punk, metal, ruído e pop ajudou a inaugurar a era do Grunge. Fundada em Los Angeles por Donita Sparks – guitarra e voz, e Suzi Gardner – guitarra e voz, a banda conta com Dee Plakas na bateria e Jennifer Finch – baixo e voz.
Conhecida por suas performances ao vivo inesquecivelmente estridentes, a banda também lançou sete álbuns de estúdio, um disco de grandes sucessos, um LP duplo de covers e vários singles de grande sucesso como ‘Shove’, ‘Pretend We’re Dead’, ‘Shitlist’ , ‘Fuel My Fire’ etc.
>>Relembre aqui a última passagem do L7 pelo Brasil em 2023
BPMs acelerados, vocais rasgados e melódicos são as marcas registradas da The Mönic, que te transporta para o rock noventista. Formada em 2018, o grupo paulistano The Mönic é composto por Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e Thiago Coiote (bateria e voz).
Recentemente, a banda foi destaque no Knotfest e no Rock in Rio, além de ter seu próprio festival, o Não Tem Banda Com Mina, focado em dar visibilidade a grupos comandados por mulheres na cena underground.
SERVIÇO
Garbage, L7 e The Mönic em São Paulo
- Data: 22 de março de 2025 (sábado)
- Local: Terra SP – Av. Salim Antônio Curiati, 160, São Paulo – SP
- Abertura da casa: 19h
- Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/garbage-sp
Garbage, L7 e The Mönic em Curitiba
- Data: 23 de março de 2025 (domingo)
- Local: Live Curitiba – R. Itajubá, 143 – Curitiba – PR
- Abertura da casa: 18h
- Ingresso: https://fastix.com.br/events/garbage-curitiba
Garbage e L7 no Rio de Janeiro
- Data: 21 de março de 2025 (sexta-feira)
- Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Rio de Janeiro
- Abertura da casa: 19h.
- Ingresso: https://fastix.com.br/events/garbage-e-l7-rio-de-janeiro