
Hammerbombs (Divulgação)
Em tempos de I Wanna Be Tour, When We Were Young, Emo Vive e outros eventos que nos fazem lembrar de que “nunca foi só uma fase”, é sempre bom rever as bandas que fizeram nossa cabeça naquela época, mas também é tempo de conhecer bandas novas, né? Então se liga na nossa seleção de 7 bandas e artistas para fãs de hardcore, pop punk e emocore.
7 bandas e artistas para os fãs de hardcore, pop punk e emocore conhecerem
1 – Teethout (@teethout902)

A TeethOut se classifica como skate-punk. De Charlottetown, a TeethOut é formada por Josh Lavigne nos vocais, Ira Banks e Mike Slaven nas guitarras, Jason Ezeard no baixo e Terry Boulter na bateria, e existe desde 2024.
Em dezembro do último ano, a banda lançou seu EP de estreia com faixas que agradam todos os fãs de skate-punk, pop punk e hardcore.
2 – Dimwit (@dimwittttt)

De Ohio, a Dimwit se classifica como um grupo de amigos tocando música e tentando não se levar tão a sério. Recentemente, a banda lançou dois singles: “Let you win”, uma faixa pop punk melódica para os corações emo, e “Set you free”, que sintetiza a rapidez e objetividade do punk rock com apenas 1 minuto e 16 segudos de música.
3 – Frank-Einstein (@frank_der_einstein)

Preparando seu álbum de estreia, que tem o melhor título de todos os tempos “Broken heart is for assholes”, a banda Frank-Einstein divulgou seu mais recente single, chamado “Dolphin Trainer”, que, inclusive, pode dar uma pista de quem quebrou o coração que inspirou o nome do álbum, já que a letra da música fala sobre alguém que foi trocado por um “treinador de golfinhos” (dolphin trainer).
A música difere dos trabalhos anteriores da banda, que era mais punk tradicional e agora encontra influências do pop punk e do hardcore.
4 – Hammerbombs (@hammerbombsdrankallyourbeer)
Da terra sagrada do punk rock, California, a Hammerbombs (foto na capa deste post) traz exatamente o que os fãs do gênero procuram em letras que falam de cervejas, lágrimas, diversão e luta antifascista – além de um dos melhores nomes de usuário do Instagram para uma banda punk.
A banda lançou o álbum “F for Effort” em novembro de 2024 e acho impossível você gostar de punk rock, músicas barulhentas e rápidas e não gostar desse disco.
6 – Love Ghost (@loveghost_official)

Love Ghost é o projeto de Finnegan Bell, que quebra as restrições de gênero ao misturar trap, hip hop e shoegaze com hardcore melódico e emocore. Prestes a lançar o álbum “Memento Mori”, no dia 28 de fevereiro, a banda inaugura uma nova fase com o single: “Decoy”, em parceria com Katsu Energy, e mais um que será lançado na próxima sexta-feira, dia 21 – fiquem ligados por aqui -, ambas trazendo influências de Bring Me The Horizon e música eletrônica, com letras em espanhol, fugindo do óbvio.
Faça o pré-save do álbum aqui.
7 – cats kill (@saldrumzz)
cats kill é o projeto musical solo de Sal Mammana, baterista da banda In the Meantime. Com ele, Sal lançou o disco Broken Land, no qual gravou todos os instrumentos e vocais. Ele afirma que o álbum é uma carta de amor e ódio ao Brooklyn, a “Broken Land” do título.
Com faixas bem diferentes uma da outra, os destaques ficam para “pop shove it”, “Walk under ladders” e “Dumb Aliens”, que trazem uma vibe mais emocore e post-hardcore ao disco.
Bônus: Belinda Howard – 4 Letter Anthem
Ok, aqui não é uma banda, mas sim o lançamento de um single, interpretado pela cantora sueca Belinda Howard, que, de forma a prestar um tributo ao seu pai, convidou músicos para lançar, em uma versão punk rock, uma música para chamar a atenção para o TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).
“Isto é para apoiar aqueles com TDAH. Pessoas com TDAH não tratado e problemas de saúde mental enfrentam uma vida de traumas, depressão e podem levar à perda de suas vidas. É fato que muitos dos tiroteios em escolas foram causados por pessoas com distúrbios não tratados e a indústria musical é amaldiçoada por problemas de saúde mental nos artistas levados ao limite para produzir e atuar. Vamos ser ouvidos, talvez alguém ouça. ACABAR COM O ESTIGMA!!”.
1 thought on “7 bandas para fãs de hardcore, pop punk e emocore”