
O ano já começou com tudo e muitos lançamentos no mundo da música, mas a gente fez um esforço e separou os destaques entre os melhores álbuns, singles e videoclipes lançados em janeiro de 2025.
Os destaques da música em janeiro de 2025
Os álbuns
Marcelo D2 – Manual Prático do Novo Samba Tradicional, Vol. 2: Tia Darci

O samba se reinventa mais uma vez pelas mãos de Marcelo D2, que transforma memória e inovação em música com Manual Prático do Novo Samba Tradicional, Volume 2: Tia Darci, segundo de quatro discos que serão lançados até o Carnaval de 2025. Cada volume do projeto busca aprofundar a relação e o olhar únicos de Marcelo D2 sobre o samba, refletindo tanto sua trajetória pessoal quanto o impacto coletivo do gênero.
Lambrini Girls – Who let the dogs out

Não é o disco mais inovador do punk, mas servir o bom e velho feijão com arroz também não é motivo crítica, né? O duo britânico sabe bem como fazer letras raivosas e irônicas em melodias pesadas e rápidas, criticando de nepobabies a homens machistas, passando por violência policial e questões pessoais, como transtornos alimentares e como lidar com eles. E isso é o que torna “Who let the dogs out” um disco de estreia excelente.
Bad Bunny – DeBÍ TiRAR MáS FOToS

Misturando ritmos latinos e uma vibe mais politizada do que nos álbuns anteriores, Bad Bunny virou trend no TikTok, fez muita gente se interessar em entender mais sobre Porto Rico e virou Top 1 global nas plataformas de streaming.
Rose Gray – Louder Please

Chamada por muitos de “a nova Kylie Minogue”, Rose Gray não procura substituir ninguém (até porque Kylie está viva, e vem ao Brasil em 2025, inclusive), mas é impossível não comparar “Louder, please” com uma mistura do que seria o encontro de Kylie com Charli XCX. É um disco que funciona como uma declaração de amor às pistas de dança e à música pop em sua essência.
Pedra Relógio – I

Formada em 2015 por Marcelo Furtado (vocais e guitarra), Eduardo Goulart (guitarra, sintetizadores e piano), Diogo Lanini (baixo) e Humberto Almeida (baterista), a Pedra Relógio explora no novo disco influências do rock alternativo dos anos 90, com referências a Pixies, Oasis e Nirvana, sem perder a brasilidade nas letras. As referências são claras, mas o som da banda consegue ser bem original.
Os singles
Separamos as primeiras faixas dos melhores álbuns de janeiro de 2025 com os singles que amamos neste mês em uma playlist no Spotify (acesse e siga aqui, pois ela será atualizada mensalmente), então, além dos discos citados, você vai ouvir:
- Rael feat. Mano Brown e Dom Filó – Onda (Citação A Onda)
- Djo – Basic Being Basic
- Alessia Cara – Slow Motion
- Sunset Collector – Válvula de Escape
- Papa Roach – Even if it Kills Me
- Sobre a Noite de Ontem – Pensei que Éramos Inabaláveis
- Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro – NOVA ERA/OHAYO SARAVÁ
- Superafim – Sorry
- Japanese Breakfast – Orlando in Love
- Jade – It girl
E outros destaques que você acompanhou durante o mês na nossa seção de indicações!
1 thought on “Os melhores álbuns, singles e videoclipes de janeiro de 2025”