
Lucas de Castro (Créditos: Gabriel Castilho)
Preparando um EP para 2025 chamado DANCE!, Lucas de Castro mostrou com o novo single, “Outra Trajetória”, lançado hoje, que pretende mesmo levar todo mundo para a pista de dança, e a prova disso é não só a sonoridade meio pop anos 80/meio MPB da faixa, mas também o videoclipe divulgado, em que Lucas, com roupas que remetem a programas de ginástica muito comuns no passado, manda alguns passinhos, afinal, a inspiração é nos 80, mas estamos vivendo a era TikTok, né?
Desde pequeno, Lucas sempre foi apaixonado por dança, e com a prática de lambaeróbica e, posteriormente, aulas de teatro musical, ele aprendeu a usar seu corpo como meio de expressão, celebrando a liberdade de ser e de se movimentar do jeito que quisesse.
“Busquei uma vibe retrô para o projeto em referências como John Travolta no filme ‘Perfect’, a icônica ‘Maniac’ do filme ‘Flashdance’ e a capa do álbum ‘Fullgás’, de Marina Lima, com sua paleta marcada pelo roxo e pela estética dançante. Ao mesmo tempo, também incorporei elementos contemporâneos de influências como Dua Lipa e The Weeknd”, comenta Lucas sobre o vídeo.
Com um refrão digno de hit, daqueles que grudam na cabeça logo de primeira, a letra da faixa, de acordo com Lucas, é um chamado a uma atitude de se permitir a ser feliz. “A música aborda o tema de viver o novo, destacando a importância de se permitir experimentar. No refrão, o verso ‘O jeito é ir, se arriscar, não se apegar ao que já deu’ reflete essa mensagem. Essa atitude é uma forma de autocuidado que todos deveriam adotar”.
“Outra Trajetória”, que tem produção musical do JR Tostoi, vencedor do Grammy Latino e responsável por hits de artistas como Lenine, Pietá e Isabella Taviani, vai compor o EP se juntando a outras quatro músicas, uma delas também já disponível e bem diferente do lançamento de hoje, “Barba na Tua”, uma balada mais romântica, sem sintetizadores e com mais violão.
Quem é Lucas de Castro?
Cantor e compositor carioca, Lucas de Castro, de 32 anos, atua profissionalmente na música desde os 16. Estudou canto na Villa-Lobos e cursou teatro, teatro musical, expressão corporal e produção executiva.
Foi vocalista e idealizador da banda pop Bizambê e integrante dos coletivos LiveALive, Cavalo Preto, Juntos!, além de ter sido premiado em festivais do Teatro Ziembinski e do CEPE-Fundão.
No teatro musical, participou do elenco de “Te Querer, Te Ganhar e Te Perder”. Em 2019, participa do projeto “Girafa Session” com um vídeo cover para a música “Poema” (Cazuza/ Frejat), que já ultrapassa 65.000 visualizações no Youtube.
Em 2021, dá início ao projeto audiovisual e autoral “DANCE!” – cujo primeiro single e videoclipe, “Barba na Tua”, foi lançado nas plataformas digitais e acumula mais de 25 mil visualizações no YouTube e 8 mil plays no Spotify.
O artista mistura influências do pop internacional e ritmos brasileiros, trazendo a temática romântico-afetiva para a pista de dança. Em 2022, lança a série de vídeos “DANCE! Sessions”, que traz releituras acústicas de suas referências musicais, e o REMIX de seu primeiro single. Atualmente, o artista apresenta-se ao vivo em casas de show, festas e eventos com o projeto “Baile do Lucas”, além de preparar o lançamento oficial de seu próximo single e primeiro EP, com produção de JR Tostoi.
Siga o artista nas redes sociais e fique de olho lá e no Musicult para os próximos lançamentos do Lucas!