Nas vésperas de natal, a banda Maverick Smith, liderada pelo compositor, guitarrista e produtor Sean Boynes, lançou “Christmas”, um EP comemorativo de natal, com duas composições originais e uma nova versão do clássico norte-americano “Jingle Bells”, que ganhou uma vibe punk rock muito divertida.
O EP é uma continuação festiva do primeiro álbum do grupo, lançado também em 2024, With Friend and Imperfections, e o som do Maverick Smith é uma mistura de punk com o clássico rock’n roll noventista.
Sobre “Christmas”, Sean Boynes contou: “Não queríamos apenas um lançamento de férias, queríamos criar algo que fosse pessoal e atemporal”, disse ele. “Este EP é a nossa forma de celebrar essa época e compartilhar essa alegria através da música com uma causa que é importante pra gente.”
A causa em questão é a parceria da banda com a Harmony Health Foundation, uma organização estadounidense sem fins lucrativos dedicada a melhorar o acesso aos cuidados de saúde para pessoa com deficiências intelectuais e de desenvolvimento. Todo o dinheiro arrecadado com os plays e vendas do EP “Christmas” será revertido para a fundação, e quem também quiser fazer sua doação, é só visitar a página da Harmony Health Foundation.
Sobre a Maverick Smith
Além de Sean Boynes, a Maverick Smith é formada por Dan Bozek (baixo) e Jim Courtney (bateria), e para o EP “Christmas”, o trio contou com convidados como Paul Santo (Aerosmith, Ringo Starr), Caitlin Anselmo (Carousel Rogues), Dallas Dwight (L.A. Maybe, Duff McKagan, Sebastian Bach) e a Dreams Strings Orchestra trazendo um concerto de violinos e violas, misturando rock com um toque orquestral.
“Christmas”, o EP de Natal da Maverick Smith, está disponível em todas as principais plataformas de streaming. E pra saber mais sobre a banda e ficar de olho nos próximos lançamentos, siga a Maverick no Instagram ou visite o site oficial da banda: www.mavericksmithband.com.