Na última sexta-feira, a banda Boogarins levou o público paulistano à loucura no show de lançamento de seu novo disco Bacuri, realizado na casa de shows Cine Joia. A apresentação trouxe toda sonoridade mágica do álbum, que falamos aqui em nossa crítica. A banda goiana provou que a aclamação da crítica e do público não é à toa, Bacuri soa vibrante tanto ao vivo quanto nas gravações.
O show contou com a participação especial da banda Hoovaranas, de Ponta Grossa, interior do Paraná, que abriu os trabalhos com um som instrumental de peso, evidenciando sua inspiração no Boogarins. O jovem trio, que têm três discos lançados, mostra competência, e tem tudo para crescer na cena psicodélica.
Boogarins escolhe Cine Joia para show de lançamento do disco Bacuri
Era quase meia-noite, quando o Boogarins subiu ao palco e, nos primeiros toques da bateria em “Bacuri”, ficou claro que o disco também é sobre as raízes da banda, unindo passado, presente e futuro em uma sonoridade única. O primeiro single do álbum, “Corpo Asa”, bastante aguardado pelo público, que cantou junto, assim como as faixas “Chuva dos Olhos” que a letra já está na ponta da língua dos fãs.
“Me Dê um Som” foi tocada em um show do Boogarins no Cine Joia há alguns anos, e os fãs finalmente puderam ouvir a sua versão finalizada. O disco Bacuri foi tocado na íntegra, deixando o final por conta de “Deixa”, uma das composições mais belas do grupo.
Os integrantes Dinho, Benke, Fefel e Ynaiã pareciam empolgados com a resposta calorosa dos fãs, principalmente pelo fato do álbum ter sido lançado apenas uma semana antes. Como disse o guitarrista Benke:
É um disco em que a gente colocou bastante carinho, concentração e energia. Ver todo mundo aqui curtindo essa vibe indescritível, é bom demais!
Durante o show, ficou claro que Bacuri é um trabalho feito para os palcos, e foi uma oportunidade incrível sentir cada faixa ao vivo pela primeira vez.
Na segunda parte do show, a banda presenteou seus fãs mesclando faixas de seus últimos discos, algumas foram escolhidas pelos próprios fãs. O setlist incluiu as músicas “Noite Bright” do disco Manchaca Vol. 1, “Falsa Folha de Rosto” e “Auchma” do Manual, além de “Invenção” do Sombrou Dúvida, e as famosas improvisações do Boogarins, que levam o público a uma viagem sonora de outro mundo. O final do show foi com uma das músicas mais famosas, “Foimal”, empolgando o público e reafirmando como é única a experiência de ir ao show do Boogarins.
Confira o setlist a seguir e assista a um vídeo do show seguindo o Musicult no Instagram e no TikTok.