Após dois anos da sua última passagem no país, a banda ucraniana Jinjer volta para treze shows na América latina, sendo seis deles no Brasil. A tour terá início na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, em Porto Alegre, passando por Curitiba, Belo horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e finalizando sua passagem em São Paulo, no dia 8/12, juntamente com os alemães do Heaven Shall Burn, que ficam de fora apenas dos shows no México.
Jinjer
Prestes a lançar o seu mais novo álbum, intitulado Duél, com data de estreia marcada para 7 de fevereiro de 2025, os ucranianos do Jinjer vem para sua terceira apresentação no Brasil, gerando uma enorme expectativa entre seus fãs, que esperam mais um show de altíssimo nível, repleto de clássicos e composições novas.
A banda liderada por sua vocalista Tatiana Shmailyuk, vem numa crescente espetacular, tocando nos maiores festivais de metal no mundo. Confira a música mais recente da banda:
Recentemente, a banda também se apresentou ao lado da Spiritbox, no festivel Louder Than Life, sendo uma das collabs mais aclamadas entre os fãs de heavy metal moderno.
O possível setlist desse show, baseado nos últimos shows que a banda fez lá fora, pode ser:
- Sit Stay Roll Over
- Ape
- Fast Draw
- Retrospection
- Teacher, Teacher!
- Colossus
- Someone’s Daughter
- Kafka
- Copycat
- Perennial
- Rogue
A banda costuma se apresentar bastante em festivais, por isso os últimos setlists têm sido mais curtos, então por aqui esperamos que mais músicas sejam acrescentadas na lista.
Heaven Shall Burn
Já o Heaven Shall Burn, que vem para sua sétima passagem no Brasil, estava há sete anos sem tocar por aqui, tempo suficiente para deixar os seus fãs ansiosos e curiosos com o que a banda pode entregar dessa vez.
Com uma discografia vasta, o seu último álbum completo foi lançado em 2020, intitulado como “Of truth and sacrifice”.
No setlist, a banda costuma inovar, sempre invertendo as ordens ou tirando algumas faixas entre um show e outro e incluindo outras, mas, com certeza, “Hunters will be hunted”, “Tirpitz”, “My heart and the ocean”, “Bring the war home”, “Godiva” e “Thoughts and Prayers” vão rolar por aqui, além de covers que a banda sempre acrescenta ao set ou que já se tornaram clássicos do Heaven Shall Burn, como “Valhalla”, do Blind Guardian.
E as bandas nacionais?
O metal nacional tem muito nome de peso que não podia ficar de fora desse encontro, né? Cada cidade por onde Jinjer e Heaven Shall Burn passar, com exceção de Porto Alegre e Brasília, vai receber nomes brasileiros pra abrir os shows.
Em São Paulo, Fim da Aurora; Em BH, Ammit; Curitiba conta com Fim do Silêncio como abertura; e no Rio de Janeiro, dois nomes: Clava e Innocence Lost.
Os ingressos ainda estão disponíveis, mas em diferentes sites, confira em qual comprar:
- Rio de Janeiro: Eventim
- Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba: Clube do Ingresso
- Porto Alegre: Sympla