Na última quinta-feira (14/11) chegou às plataformas o single “Looking for Love”, uma colaboração inédita entre Anitta e Alok, dois dos artistas brasileiros mais escutados no mundo. A música, cantada em inglês e espanhol, é uma fusão das sonoridades que têm impulsionado a carreira global de ambos, misturando o pop eletrônico de Alok com as influências latinas que caracterizam o trabalho de Anitta.
“Essa é uma parceria esperada há anos, não apenas pelo público, mas existia a nossa vontade também de trabalharmos juntos. A colaboração aconteceu na melhor hora, digo isso, porque além do amadurecimento musical que tivemos ao longo desses anos, houve também um amadurecimento profissional. Agora temos segurança para transitarmos em estilos diferentes.”, disse Alok.
Já hoje, dia 18, os artistas participaram de uma coletiva de imprensa para o lançamento do videoclipe e falaram mais sobre a busca do título do single (looking for love = procurando/buscando amor) não ser sobre um relacionamento amoroso, mas sim sobre uma busca incessante por likes, números e aprovação.
O conceito do videoclipe foi pensado antes mesmo do single ser divulgado. Nas redes sociais, a expectativa pelo lançamento foi potencializada com uma série de postagens provocativas que aludiam a uma “competição” entre os artistas, brincando com a liderança de cada um nas plataformas de áudio. A ação movimentou fãs e gerou curiosidade, até que ambos revelaram que se tratava de uma estratégia para celebrar a união entre os dois.
Agora com o clipe no mundo, os artistas falaram bastante sobre como é ser um nome que está constantemente no topo das paradas de sucesso e como isso nem sempre é benéfico. Durante a coletiva, Anitta e Alok contaram que ambos passaram por momentos difíceis tanto na vida pessoal quanto profissional, ao mesmo tempo que alcançavam o número 1 das plataformas e o quanto isso impactou a forma deles em pensarem seus trabalhos.
Anitta, inclusive, falou que acha que essa busca desenfreada pelo topo faz com que muitos artistas percam sua originalidade, pois estão sempre focando em fazer aquilo que todo mundo já fez e que todo mundo gosta de ouvir, ressaltando que “Funk Generation”, seu último álbum, não foi o maior trabalho em termos de números de ouvintes, mas que trouxe a realização que ela queria, ao fazer exatamente o que sua criatividade pediu.
A cantora também disse que ao desapegar dos números e charts, tem comemorado as pequenas e grandes vitórias com a mesma intensidade seja uma indicação ao Grammy ou o simples fato de terem conseguido gravar o videoclipe de “Looking For Love” em um dia só – o que Alok ressaltou ser a maior dificuldade do projeto: conciliar as agendas desses dois artistas que não param nunca – e terem se divertido durante o processo.
Assista ao videoclipe a seguir:
>>Relembre a participação de Alok no show do Jackson Wang em São Paulo