No dia 22 de setembro – domingo -, das 12h às 20h, acontecerá a 11ª edição da Feira Gato. O evento cultural, que já há algum tempo se destaca na cena alternativa de São Paulo, oferece uma experiência de shows ao vivo, expositores de arte, palestras, workshops e leitura de tarot, com artistas selecionados via formulário disponibilizado nas redes sociais.
Desta vez, o local definido para a Feira é a Casa Rockambole, localizada na Rua Belmiro Braga, 119, em Pinheiros.
Shows
O line-up do evento terá a Maré Tardia, que mistura surf punk, indie-rock, bossa nova e traços de psicodelia setentista. A banda, formada em 2019, lançou seus primeiros singles em 2021, assinando depois com a Forever Vacation Records, sob a produção musical e mix de Alexandre Capilé (Sugar Kane).
A cantora, compositora e produtora musical independente Ghast Chloe se apresentará pela terceira vez na Feira, trazendo a vivência trans e a cultura da internet em sua estética hyperpop.
Contaremos também com a Jonabug, banda do interior de São Paulo que vem ganhando destaque no rock independente. O trio passeia pelo shoegaze e indie, colecionando alguns lançamentos em inglês e, mais recentemente, sua sensível e segura primeira faixa em português, feixes de luz.
Outra banda que se apresenta é a Kabeça Cheia, trio de rock alternativo com influências que vão desde King Krule a Sophia Chablau, mesclando psicodélico, jazz, bossa-nova, indie e música experimental. O grupo lançou, até hoje, a demo Sentimentos Nublados, e prepara seu primeiro disco.
O público sentirá o peso e a visceralidade do duo curitibano Cum Control, que exercita subversões dentro do powerviolence, somando elementos de noise, sludge e “o que mais fizer ou não sentido”.
Haverá ainda a presença de VirginGod, artista nascido na Zona Oeste de São Paulo que trabalha com produção musical há cerca de 7 anos e é um dos pioneiros do pluggn’b brasileiro. Seus mais recentes projetos são o álbum Líder de Ginásio e a mixtape Dupla Persona em colaboração com o artista carioca Big Rush.
Palestras
A Feira Gato terá também um bate-papo com Greg Maya, da banda Terno Rei; Violeta Lucena, conhecida como cutieboneca, artista trans que conversará sobre identidade, moda, arte e como elas fazem parte de sua vida; e diogo/dipgo em diálogo também sobre moda e arte.
Além disso, o evento contará com outros diversos expositores, artistas e brechós convocados.
Serviço
Local: Casa Rockambole – R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros, São Paulo
Data: 22 de setembro (domingo)
Horário: 12h – 20h
Ingressos: shotgun.live
Lista trans free