O selo e produtora Balaclava Records, que trará o trio norte-americano de rock alternativo Karate ao Brasil neste mês anunciou também a banda paulistana Gigante Animal, que não se apresenta ao vivo há mais de uma década, como número de abertura desse show.
A Gigante Animal foi formada em 2006 e, no ano seguinte, após algumas mudanças de integrantes, se estabeleceu em sua formação mais duradoura e produtiva com Henrique Zarate (baixo e voz), Thiago Babalu (bateria), Renato Ribeiro (guitarra) e Lucas Wirz (piano, guitarra e voz). A sonoridade da banda é carregada nos timbres, melodias e desabafos sentimentais.
No período em que estiveram ativos, se apresentaram em diversas regiões do Brasil, sendo os anos de 2009 e 2010 os mais intensos. Após 4 EPs lançados e muitos shows, as relações desgastadas internamente fizeram com que o grupo desse um fim às suas atividades no final de 2010.
A ocasião dessa volta aos palcos é extremamente significativa ao grupo, segundo o baterista Thiago Babalu comenta: “O Gigante Animal volta a se reunir em uma noite especial, junto da banda que sempre embalou o som do nosso carro em várias turnês: Karate. Com o Lucas morando no exterior, convidamos alguém para representá-lo, uma pessoa que sempre esteve próxima de nós e que acompanha nosso trabalho desde o início. Chamamos o Popoto, da banda Raça, para tocar essas músicas ao vivo conosco, das antigas até algumas inéditas que criamos recentemente!”
Já as estrelas da noite, o trio Karate, retornou aos palcos recentemente, após ter encerrado suas atividades em 2005, e é cultuado desde os anos 90 por sua sonoridade crua e melódica, se tornando referência mundial para fãs do indie, emo, jazz e pós-rock. O show acontece no dia 18 de agosto, domingo, no Cine Joia, e os ingressos estão à venda online nos setores pista e mezanino.