Na última terça-feira (23), o Musicult participou da coletiva de imprensa do lançamento do novo trabalho de Nando Reis, em São Paulo.
Apesar da constante atividade do cantor, que está sempre fazendo shows pelo Brasil – incluindo turnês especiais como a parceria com Pitty, o especial de Dia dos Namorados, com a dupla Anavitória, e a turnê “Pra dizer adeus”, com os Titãs, banda da qual foi membro até 2001 -, desde “Jardim-pomar” (2016) não lançava um álbum autoral.
O evento começou com a exibição de um documentário sobre o processo de criação do álbum, seguindo para o bate-papo mediado pelo jornalista e produtor Marcus Preto.
Contra a maré de streamings
Quem lança álbuns físicos em pleno 2024? E quem lança álbuns físicos triplos em pleno 2024? A resposta é uma só: Nando Reis.
“Uma”, “Estrela” e “Misteriosa” formam a trilogia de discos, que foi concebida no formato de LPs. Nando é um verdadeiro amante de vinis, ouvi-los é uma das coisas que mais ama fazer, como elemento disse.
Os LPs foram lançados individualmente e em um pack exclusivo. Para quem comprar o conjunto, além de ter acesso a todas as canções e ao encarte, receberá brindes exclusivos incluindo um quarto disco, disponível apenas no formato físico.
Mas calma, “Uma estrela misteriosa” estará disponível nos serviços de streaming. Nando joga o jogo, ele não vai contra o sistema, mas encontra sua própria via, entretanto o lançamento nas plataformas é diferenciado.
“Uma” foi lançado no dia 23 de julho, porém algumas canções vieram bloqueadas. Essas faixas ficarão disponíveis apenas no dia 02 de agosto, quando “Estrela” será lançado. O processo se repetirá em relação ao lançamento de “Misteriosa”.
Uma nova fase
Para quem acompanha a obra de Nando Reis perceberá um momento de composição ainda mais maduro e complexo, mas sem perder traços típicos de sua identidade.
Nas canções feitas em diferentes anos e lugares, mas principalmente durante a pandemia na fazenda de Itu – em que viveu parte da sua infância e pôde revisitar durante o isolamento – Nando fala sobre sua história, amores, observações e percepções, com jogos de palavras, lirismo e figuras de linguagem com uma pegada até mais literária.
A turnê
“Uma estrela misteriosa” já tem shows marcados a partir de setembro, com datas fechadas até dezembro, passando por diferentes cidades e estados. O primeiro município a receber o espetáculo é Macapá, no dia 20 de setembro. O evento é gratuito!
Datas da turnê Uma Estrela Misteriosa:
20/09 – Macapá, em local a ser confirmado
21/09 – Belém, na Assembleia Paraense
22/09 – Manaus, no Teatro Amazonas
28/09 – Belo Horizonte, no Palácio das Artes
04/10 – Fortaleza, na Arena Iguatemi
05/10 – Teresina, no Theresina Hall
12/10 – São Paulo, no Espaço Unimed
19/10 – Natal, no Teatro Riachuelo
20/10 – Salvador, na Concha Acústica
24/10 – Recife, no Teatro Guararapés
26/10 – Aracaju, no Salles Multi Eventos
02/11 – Ribeirão Preto, no Theatro Dom Pedro
08/11 – Vitória, no Espaço Patrick Ribeiro
23/11 – Curitiba, no Teatro Guaíra
30/11 – Rio de Janeiro, na Farmasi Arena
03/12 – Caxias do Sul, no Teatro UCS
04/12 – Novo Hamburgo, no Teatro FeeVale
05/12 – Pelotas, no Teatro Guarany
06/12 – Porto Alegre, no Auditório Araújo Viana
07/12 – Chapecó, no Centro de Eventos Camino 110
08/12 – Passo Fundo, no Gran Palazzo
13/12 – Brasília, no Ulisses
15/12 – Goiânia, no Teatro da PUC
22/12 – Campinas, no Royal
Escolha o local e a data e adquira os ingressos diretamente no site do ruivão.
2 thoughts on “Em tempos de singles e EPs, Nando Reis lança disco triplo”