Ontem o Musicult esteve na festa de 1 ano da Casa Algohits, que teve muita música e encontros para celebrar a consolidação do espaço para shows, audições, produções audiovisuais e eventos no coração da Vila Madalena, que é apenas uma das movimentações da Algohits, primeira musictech do Brasil, com foco em desenvolver e profissionalizar o mercado da música em diferentes áreas de atuação.
A startup, além de produzir eventos e parcerias estratégicas na casa, atualmente também atua como selo, produtora de conteúdos educativos voltados para a profissionalização do mercado da música e no desenvolvimento de merchandise para artistas.
O selo conta com lançamentos de artistas de diversos estilos, do R&B ao Hardcore, do trap, passando pelo brega funk, rock, rap a música brasileira. Tendo lançado ao longo do último ano materiais do Plutão Já Foi Planeta, Pense, MagrolisMC, Metade de Mim, Gabriel Sebastian, Dharma Numb, Bia Ferreira e Romaní. Recentemente, foi anunciada a entrada de MARTTE no casting da Algohits.
“Conseguimos construir um multiculturalismo interessante enquanto selo. Além de desenvolver uma plataforma com tecnologia de inteligência de mercado, e dados, focada em entregar estratégias assertivas de mídia e marketing para artistas do midstream. Temos uma estrutura de merchandise com olhos de varejista para trazer receita para o artista através do desenvolvimento de campanhas otimizadas.”, conta o CEO Moises Bekerman
A Casa Algohits, por sua vez, é um local com diversas oportunidades para ativações e eventos.
“A Casa Algohits é um espaço para promoção da música ao vivo e, também, para criação de conteúdo, seja ele audiovisual ou para podcasts, assim como parcerias com outros players do mercado.”, completa
Tendo desenvolvido parcerias com artistas como Dead Fish, Cynthia Luz e Rumbora, a parceria pioneira com a casa de shows, Audio, é pioneira no país e tem aberto portas para a Algohits se posicionar no mercado.
“A nossa parceria de merchandise com Audio e SIM SÃO PAULO, é pioneira. Além da produção do material, também conta com um quiosque por lá onde são comercializados produtos dos nossos artistas, parceiros e da própria casa. Foi um ano que construímos muita coisa e a comemoração gira muito em torno disso”, finaliza Moises.
1 thought on “Primeira musictech do Brasil, Algohits celebra 1 ano de existência”