No último dia 26 de março, o espaço Terra SP, em São Paulo, foi palco de um evento memorável para os fãs da banda Black Veil Brides. Com um horário marcado para as 21h, o show prometia uma experiência única e repleta de energia. Mesmo antes do show, a atmosfera do Terra SP já fora tomada por uma pegada emo/gótica/post-hardcore com muito estilo e de um jeitinho que só os fãs do BVB sabem fazer. Com um show de abertura da banda Axty, os fãs que chegaram cedo esquentaram e se encheram de energia para a noite, mas foi pouco depois das 21h, que essa energia se tornou ainda mais palpável, quando as luzes se apagaram e o emblemático logo BVB surgiu no telão, marcando o início de uma noite memorável para os fãs da banda liderada por Andy Biersack.
Os membros da banda não pouparam energia desde o primeiro momento. Os guitarristas Jake Pitts e Jinxx, juntamente com o baixista Lonny Eagleton, irromperam no palco pouco antes de Christian Coma surgir para iniciar o show com “Crimson Skies“. Mas a recepção calorosa dos fãs foi ainda maior quando o líder da banda, Andy Biersack, subiu ao palco e cumprimentou os fãs de todos os lados.
O Brasil foi o quarto e último país da América do Sul a receber a turnê “Bleeders“, mas isso não significa que foi o menos importante da tour, pelo menos a banda demonstrou muita empolgação e energia ao finalizar a turnê por aqui – não é difícil entender o porquê, afinal “AQUI É BRASIL”.
O setlist do show foi uma jornada através dos seis discos de estúdio da banda, com um equilíbrio notável entre os diferentes períodos de sua carreira. Músicas como “Devil“, do EP The Mourning (2022), e clássicos como “Knives and Pens” mostraram a diversidade e o alcance musical da Black Veil Brides.
Calorosa em cima dos palcos
Apesar de o BVB ter sido alvo de severas críticas na internet por conta de um vídeo que mostrava a pouca (quase nenhuma) interação dos integrantes com os fãs durante um meet & greet, a banda pareceu não se abalar e demonstrou que, pelo menos em cima do palco, gosta bastante de interagir com os fãs.
A todo momento Pitts, Jinxx e Lonny faziam caras e bocas e cantavam junto com os fãs próximos à grade. Andy Biersack também teve seu momento de brilho, chegou a dar autógrafo no meio do show, cantou, acenou e apontou para os fãs mais empolgados e ainda fez o clássico gesto de erguer uma bandeira do Brasil.
Christian Coma, o C.C. teve seu momento de brilho, com um solo grandioso, seguido de uma performance com direito a desfile de marchinha enquanto “tocava” trompete. Sim, foi confuso, mas nada disso se tornou um problema, afinal o que veio em seguida foi a maior de todas (aqui é uma opinião pessoal, ok?), “The Legacy“, música do álbum Set the World on Fire (2011) que mostrou ao mundo o potente instrumental da banda. As duas músicas seguintes também incendiaram o público: as queridinhas “Perfect Weapon” e “Knives and Pens” foram as responsáveis por finalizar a o set antes do bis em grande estilo, afinal foram elas que levaram o nome do Black Veil Brides ao grande público.
Mas o show só acaba quando termina e, por isso, no bis ainda rolaram as músicas “Lost It All” e as adoradas “Fallen Angels” e “In the End”.
O show da banda Black Veil Brides no espaço Terra SP durante a turnê “Bleeders” foi uma celebração entre banda e fãs em sua forma mais pura. Com uma performance intensa, setlist variado e interação calorosa, o BVB mostrou que já superou as vindas anteriores não tão bem-sucedidas e que está de olho no futuro, afinal, Andy Biersack prometeu que volta em breve. Será?
Setlist do show do Black Veil Brides em São Paulo
- Crimson Skies
- Rebel Love Song
- Wake Up
- Nobody’s Hero
- Devil
- Scarlet Cross
- Torch
- The Legacy
- Perfect Weapon
- Knives and Pens
- Lost It All
- Fallen Angels
- In the End