Mesclando canções dos acústicos de 2009 e de 2023, o Detonautas Roque Clube preparou uma turnê para 2024 que conta com um vasto conjunto de cordas, que incluiu violinos, violões e guitarra. O setlist abraçou tudo o que a banda veio produzindo ao longo de sua carreira, pensando em sua relação íntima com os fãs.
Com certeza a noite do último sábado, dia 02, recebeu um show para emocionar, cantar junto e ter o “amor como revolução”, como o próprio Tico Santa Cruz, vocalista, já citou inúmeras vezes. E o público esgotou os ingressos do Tokio Marine Hall, na Zona Sul de São Paulo.
Um setlist pensado nos fãs
Detonautas começou com “A quem precisar de mim” e seguiu com “Por onde você anda?”. Em “Nada é sempre igual”, Santa Cruz disse que nunca precisou mudar letras de canções, mas a maturidade o fez crescer e acabou alterando um trecho da letra que dizia “E se você quiser de mim, tem que me aceitar assim” para “E se você quiser de mim, tente me aceitar assim“.
Na lista de sucessos, atendendo a pedidos, tocaram “Sonhos verdes” e em “Dia comum” o vocalista também contou a história por trás da canção. Falou que escreveu o refrão e as demais estrofes foram compostas por Rodrigo Neto, sobre um momento vivido em mais ou menos 2004. Nessa música, Neto, que era muito diplomático, escreveu pensando em Tico, numa mensagem que queria passar para ele sobre esse ocorrido.
Em “Tô aprendendo a viver sem você”, o vocalista sentou em uma das caixas na ribalta do palco para ficar mais próximo do público. Na sequência, ele agradeceu pela presença de todos e em “Você me faz tão bem” pediu que o público levantasse para cantar junto.
Depois seguiram sucessos como “Só por hoje” e “Quando o sol se for” e “Outro lugar”, quando fez uma reverência ao público, mostrando sua gratidão”. A apresentação se encerrou com “Oração do Horizonte”, numa energia surreal.
Chance para novos talentos
Antes da abertura das portas, no hall do espaço, foi instalado o Palco Novos Talentos, no qual se apresentou a banda Tren. Eles abriram cantando “Vapor Barato”, seguida de “Minha alma (a paz que eu não quero)”, do Rappa.
Rolaram também covers de canções de Charlie Brown Jr., Os Paralamas do Sucesso, Raimundos, CPM22 e Titãs. O vocalista anunciou ainda que após o show eles voltariam ao palco para um after e voltaram.
O público parou no hall para prestigiar, enquanto consumiam algodões-doces e outros brindes de ativações presentes no espaço. A energia se manteve lá em cima, fazendo dessa noite realmente memorável.
Próximos shows
Detonautas já tem outros shows marcados para o primeiro semestre, entre eventos gratuitos e pagos. Na cidade de São Paulo eles voltam no dia 25 de maio, para o Somos Rock Festival, e é claro que nós estaremos lá cobrindo tudo para vocês.