Na zona sul de São Paulo está o Vip Station, uma casa de shows que no último dia 27 de janeiro foi palco de uma das apresentações mais aguardadas pelos fãs de metalcore: o Underoath, banda dos Estados Unidos, que estava há 12 anos sem vir ao Brasil e, enfim, fez a felicidade dos fãs naquela noite.
Muitos estavam ansiosos na fila logo no início da noite, pois também queriam ver Gloria, a banda que fez a abertura do evento já com a casa quase lotada. Gloria, que fez sucesso no mainstream e nunca interrompeu as atividades, tocou músicas de todas as fases da banda, e não faltou hits como “Vai Pagar Caro por Me Conhecer”, “Minha Paz” e “A Arte de Fazer Inimigos”.
Houve ainda a participação especial de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, cantando a música “Horizontes”. E complementando a sequência de coisas boas desse show de abertura, o vocalista do Gloria, Mi Vieira, anunciou que haverá uma turnê grande da banda este ano, passando por várias cidades do Brasil.
E após o show do Gloria, a espera acabou! Underoath subiu ao palco e manteve o show numa energia caótica maravilhosa do começo ao fim. O público muito animado, abria rodas, se divertia e pulava em músicas que parecem ter marcado muitos momentos de suas vidas. Foi bonito ouvir o coro do público cantando “We walk alone” na música “Writing On The Walls”.
A bateria posicionada lateralmente parecia dar ainda mais destaque para o vocalista Spencer, que arrepiava nos vocais com o seu screaming e presença de palco. A conexão com o público foi muito próxima, com o vocalista entregando o microfone para as pessoas cantarem, descendo do palco e se misturando com eles em alguns momentos.
A cada nova música, as pessoas vibravam muito, como se estivessem aguardando a vida inteira para ver aquelas músicas sendo tocadas ao vivo. Alguns até mesmo vieram de outros estados para conferir o Underoath em ação.
Spencer elogiou muito o público brasileiro, disse ter sido o melhor show da turnê e prometeu não demorar mais 12 anos para voltar ao Brasil novamente.
Confira o setlist completo do show do Underoath no Brasil em 2024
- Take A Breath
- Writing On The Walls
- In Regards To Myself
- Hallelujah
- It’s Dangerous Business Walking Out Your Front Door
- Breathing In A New Mentality
- Illuminator
- Too Bright To See, Too Loud To Hear
- Reinventing Your Exit
- You’re Ever So Inviting
- Let Go
- Damn Excuses
- Down, Set, Go
- A Moment Suspended In Time
- A Boy Brushed Red Living in Black and White
Texto por Felipe Souza e fotos de Mara Alonso